Entrevista: Wanessa Moreira – especialista em Turismo Zen
Wanessa Moreira é orientadora pessoal e Master Mentoring em Coaching Corpo e Mente, com pós-graduação em psicologia transpessoal. Ao longo de 10 anos de trabalho, Wanessa foi se aperfeiçoando para compreender as escolhas e o que move as pessoas em sua trajetória de vida. Desenvolveu seu método de trabalho embasado pela física quântica. Hoje já são mais de 20 mil atendimentos realizados na área de orientação pessoal, somados a palestras, treinamentos, livros e viagens com foco em turismo zen no programa “Viagem Quântica”.
MV: O que vem a ser o Turismo Zen?
W: Esse Turismo busca ampliar a visão e percepção das pessoas, deixar crenças limitantes e se abrirem para novas possibilidades em sua vida. A base é trazer o conceito da física quântica no cotidiano, despertando as pessoas para a força que elas têm de trazer um olhar mais gentil para si e assim vivendo uma realidade mais leve, onde a vida acontece a nosso favor.
MV: Durante a “Viagem Quântica” ao México, quais locais foram visitados e qual a relação com o conceito de meditação?
W: No México as vivências foram práticas de Yoga, exercícios de meditação e aulas que aconteceram em Teotihuacan. Fizemos aulas de Yoga sobre a pirâmide da Lua e aulas e vivências ao lado da Pirâmide do Sol. Foi muito especial! A meditação nessa viagem acontece em alguns momentos, uma busca de pausar para o presente e um convite a olhar dentro de nós mesmos.
MV: O Peru é novo destino da “Viagem Quântica”. Quais cidades e atrações serão visitadas?
W: Vamos embarcar para o Peru dia 02 de junho, as atividades serão em Cusco, Águas Calientes, Macchu Pichu e Ollantaytambo. Temos os momentos de atividade e também de turismo. Em Lima será para descanso e turismo.
MV: Qual outro destino poderia ser incluído em um roteiro de Turismo Zen? Por quê?
W: Nosso próximo destino será para a Guatemala em março de 2019, no império Maia. Nessas edições da Viagem Quântica estou focando em destinos da era pré colombiana, finalizando esse roteiro na Guatemala ano que vem! Tem incríveis lugares no Brasil e pelo mundo com alta concentração de natureza, energia e história que são muito bem vindos para essas práticas. Recentemente estive no Pará, em Alter do chão em uma viagem Zen, e foi incrível.
MV: O que um viajante em um roteiro de turismo zen deve levar na mala?
W: Roupas confortáveis, de acordo com o clima, bom humor, entusiasmo e vontade de aprender e compartilhar.
MV: Uma dica para o leitor do Maior Viagem que pretende viajar para encontrar equilíbrio entre corpo e mente.
W: Para quem pretende se equilibrar, escolha uma boa companhia de alto astral, um grupo ou até mesmo sozinho. Um roteiro recheado de natureza e pessoas gentis! Leve boas músicas para meditar e se conectar com a paisagem, e livros de conteúdo para trabalhar sua presença e equilíbrio! Vídeos também são bem vindos! Tenho usado também para a meditação frequências de solfejo, são incríveis! No meu canal no YouTube, “Ondas de Possibilidades”, temos diversas frequências disponíveis para meditar, inclusive exercícios dirigidos com meu áudio, como para autoestima, por exemplo.