Luzes, gastronomia, ideias e muita música no Vivid Sydney
Entre os dias 26 de maio e 17 de junho, a capital australiana se torna uma grande tela para instalações de luz brilhantes que deixam os principais pontos turísticos ainda mais interessantes. O Vivid Sydney, é um festival anual que atrai mais de 2 milhões de visitantes que se deslumbram com as imagens da Opera House, Customs House, Museu de Arte Contemporânea e o Taronga Zoo iluminados com cores vibrantes.
Além da paisagem ainda mais bonita, o Vivid Sydney ainda traz conferências, palestras, workshops e muita música durante os dias do evento. Passeando pela região do Harbourside é possível observar os principais monumentos de Sydney com essa iluminação especial. Você ainda terá a oportunidade de ver o show das águas dançantes, iluninação a laser e fogos de artifícios. Mas essa também é a oportunidade de se encontrar com a indústria criativa da Austrália – design, arquitetura, cinema, animação e publicidade – para trocar ideias no Vivid Ideas. A gastronomia também está presente, com o Night Market at Carriageworks, onde se encontram os mais renomados chefs, bares e restaurantes da cidade em barracas especiais para degustação.
E para deixar tudo ainda mais animado, o público ainda terá shows com grandes nomes da música australiana e internacional. O Vivid Live acontece no Opera House, e nessa edição traz nomes como New Order, Bon Iver, Flume, Sufjan Stevenes e The Pixies. Também acontece o Vivid Music, com mais de 1.300 horas de música em 28 locais diferentes. Entre os destaques: no dia 27/05 a música australiana da melhor qualidade com Don Walker; no dia 02/06 tem o trabalho colaborativo #Portals, onde o público ficará imerso em paisagens sonoras texturizadas; no dia 05/06 a festa de hip hop One Day Sundays; e no dia 12/06 uma festa no terraço do Café del Mar de Darling Harbour com Boy George. Ainda há espaço, entre os dias 04 e 18 de junho, para o Björk Digital Exhibition, um projeto de realidade virtual.