Com presença de Erika Hilton, evento cultural quer pressionar Unicamp a aprovar cotas trans
Virada TransCultural da Unicamp acontece entre 24 e 26 de março

Com atividades culturais, rodas de conversa, shows e filmes, a Virada Cultural Trans da Unicamp, que acontece de forma gratuita entre 24 e 26 de março, que pressionar a universidade a aprovar cotas trans. Um dos destaques será a presença de Erika Hilton.
Erika será a principal atração do primeiro dia com uma palestra, das 13h às 14h30, que promete trazer reflexões essenciais sobre a vivência e as lutas da comunidade trans, contribuindo para uma agenda de visibilidade e transformação social.
Mais cedo, às 09h, abrindo o evento acontecerá com apresentação de Maracatucá, Cupinzeiro e Capoeira para Todes. Em seguida, o Teatro de Arena recebe a abertura oficial do evento com a apresentação “Quando conseguimos asas para voar”, com Vicenta Perrotta, Suzi Santos e Carolina Iara. A segunda-feira terá ainda presentações, incluindo a exibição do filme Eanna – Santuário Travesti às 19h no LIS.
Na terça (25/03) haverá a Mesa Redonda “Conhecimentos em Trânsito: Por uma academia em transição”, às 09h, e uma série de exposições e mostras culturais que explorarão a interseção entre ciência, arte e cultura. A noite será marcada pelo show de Dacota Monteiro, às 21h.
Fechando a programação na quarta-feira (26/03), o destaque é a roda de conversa sobre o universo do Vogue, com Majestade Babilônia, e o show de Oderiê. A noite será encerrada com o “Ball” das Casas.
Virada Cultural Trans da Unicamp
Quando: 24 a 26 e março
Onde: Unicamp (Cidade Universitária Zeferino Vaz – Barão Geraldo – Campinas/SP)
Ingressos: Entrada gratuita