Viagem de volta ao mundo para conhecer vinícolas
Se tem duas coisas que nós aqui do Maior Viagem adoramos é viagem e vinho. Por isso mesmo estamos sempre tentando unir as duas coisas, seja em nossa próprias viagens ou nas dicas que passamos através das pesquisas que fazemos para escrever as notícias que colocamos no site. Agora imagina fazer uma viagem de vota ao mundo para conhecer grandes vinícolas pelo mundo? Este sonho pode ser mais simples do que você imagina.
A passagem de volta ao mundo, conhecida como RTW (Round The World), é a maneira mais simples e barata de fazer uma viagem de vota ao mundo. Ela permite emitir um único bilhete com vários voos comprados de uma vez, com saída e volta de um mesmo lugar. O viajante pode customizar o roteiro, escolhendo os destinos que deseja conhecer. A oneworld, aliança de companhias aéreas, por exemplo, possui dois tipos de tarifa: Global Explorer, que permite recorrer os seis continentes, e a oneworld Explorer, que é mais flexível e calculada a partir das distâncias entre um ponto e outro. A duração dessa aventura tem que durar no mínimo 10 dias e no máximo um ano.
Como tudo é decidido com antecedência o pacote sai mais barato que comprar várias passagens para os países que você deseja visitar. O custo total vai variar conforme o itinerário traçado, o número de paradas e as companhias aéreas escolhidas. Se a viagem passa pelos aeroportos das principais capitais do mundo ou utiliza poucos trechos, tem um custo menor. Um bilhete com 16 trechos (o número máximo permitido no pacote da empresa) sai em torno de 5 mil dólares. Uma vantagem deste tipo de passagem é que as datas de voos podem ser alteradas sem cobrança, desde que haja disponibilidade. Desta forma, depois da partida, é possível adaptar o roteiro enquanto estiver viajando conforme um destino for despertando mais interesse.
As possibilidades de quais vinícolas pelo mundo conhecer são infinitas. Aqui mesmo no Maior Viagem você encontra uma série de matérias com dicas de roteiros de enoturismo em diversas partes do mundo (clique nos links para ler a respeito). O roteiro pode começar aqui mesmo pela América do Sul, como a charmosa região do Vale do Colchagua, que visitamos recentemente, ou com o Vale de Casablanca. Outro destino bem famoso de enoturismo aqui na vizinhança é a região argentina de Mendoza. Você poderá incluir ainda uma visita ao agitado balneário de Punta del Este e aproveitar para fazer passeios para conhecer a produção de vinho da região; ou aproveitar outras bodegas uruguaias. Na Europa as possibilidades são ainda maiores, já que o continente é famoso pela produção de vinhos. Nossos patrícios portugueses oferecem lugares interessantes do Douro ao Alentejo, passando pela Ilha da Madeira, onde você pode conhecer a tradicional Festa do Vinho. Na Itália a famosa região da Toscana é uma ótima pedida para apreciar ótimos vinhos e paisagens espetaculares. Pouca gente sabe, mas nos arredores de Barcelona, na Espanha, também é possível fazer passeios bastante interessantes. A República Tcheca é outro destino europeu não muito associado ao enoturismo, mas que também oferece ótimas opções. E, claro, não podemos deixar de falar no enoturismo pelo velho continente sem pensar na França, onde charmosos hotéis nas regiões vinícolas deixam a experiência ainda mais interessante. Mas já que a proposta de viagem para conhecer vinícolas pelo mundo, não deixe de incluir outros continentes como a Oceania, onde você pode conhecer no oeste da Austrália ótimas opções; a América do Norte, onde a Califórnia desponta como maior estado produtor de vinho; e a África, que tem como maior destaque os vinhos da África do Sul.
Não esqueça de fazer as suas reservas de hotéis pelo mundo e de comprar o seu chip internacional através destes links. Você não paga nada mais por isso e ajuda a manter o Maior Viagem sempre atualizado.