Turquia lança vídeo para relaxar em casa na quarentena

Com o isolamento social por conta da pandemia da COVID-19, especialistas falam da importância de cuidar da saúde mental. Para ajudar todo mundo a conseguir acalmar nesses dias difíceis que estamos passando, a Agência de Turismo, Promoção e Desenvolvimento da Turquia lançou um vídeo para relaxar durante a quarentena.

Apelidado de “Terapia Turca”, mostra imagens do país com destaque para os diferentes tons de azuis que os viajantes encontram quando visitam o destino. É possível ver no vídeo para relaxar feito pela Turquia cenas gravadas nos mares únicos e incomparáveis ​​do país, como o Mar Mediterrâneo, o Mar Egeu, o Mar de Mármara e o Mar Negro.

A edição do vídeo destaca a cor já que pesquisadores observaram que o azul tem remete mais a serenidade, lealdade, liberdade e confiança do que as demais cores. Unindo o céu e o mar, o vídeo para relaxar em casa na quarentena acalma com sua tranquilidade e encanta com cenas que farão também você desejar conhecer a Turquia quando isso tudo passar.

As experiências mostradas são as belas praias de Patara e Kaputas, a imensidão dos mares de Fethiye, de Mugla, os recifes marinhos de Kas, o céu estrelado de Ariassos, as piscinas termais naturais, que refletem o azul do céu, em Pamukkale, as águas geladas do canal de Bósforo em Istambul, que separa o lado europeu do lado asiático do país, o mergulho de tartarugas marinhas na imensidão dos oceanos, assistir paragliding num cenário onde o céu se funde com o mar de Fethiye, as águas que cercam a ilha de Akdamar Van, as cataratas de Manavgat, todo parque aquático da cidade de Bodrum, entre outros lugares.

Para deixar a experiência ainda melhor, as imagens são acompanhadas com uma música relaxante feita por Mercan Dede, também conhecido como DJ Arkin Allen, um compositor turco, DJ e produtor. Ele divide seu tempo entre a Turquia, Europa e América do Norte e toca uma fusão de músicas tradicionais turcas acústicas e outras músicas orientais com sons eletrônicos.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *