Tudo que você precisa saber para curtir a Parada do Orgulho LGBTI+ do Rio
29ª edição do evento acontece neste domingo (24/11) na orla da Praia de Copacabana

Acontece amanhã (24/11) na Avenida Atlântica, na orla de Copacabana, a 29ª edição da Parada do Orgulho LGBTI+ do Rio. O evento celebra a diversidade e a luta por direitos da comunidade com uma série de atos e shows. Saiba abaixo todos os detalhes:
A concentração começa às 11h na altura do Posto 5 em Copacabana, mas a marcha parte a partir das 15h. Ao todo serão dez trios elétricos com atrações como Duda Beat, Diego Martins, Nick Cruz, Unna X, Gael, Bianca, WD, Reddy Allor, Thaís Macedo, Nick Cruz, Valéria Barcellos e Pedro Mussum.
Assim como todos domingos, a pista junto a praia estará interditada. Mas, com a chega do público os orgãos públicos poderão fechar também a pista próxima aos prédios da Avenida Atlântica. A operação de trânsito contará com 70 agentes, entre Guardas Municipais, operadores da CET-Rio e apoiadores de tráfego. Os organizadores indicam o uso de transporte público para chegar ao evento que terá reforço na operação, em especial no Metrô.
Para garantir a segurança serão instaladas 25 torres de vigilância da Polícia Militar. A Secretaria Municipal de Saúde orientações à população sobre saúde e o respeito às diversidades. O estande “Rio sem preconceito” será montado entre as ruas Sá Ferreira e Souza Lima, das 9h às 15h, onde profissionais de saúdes estarão à disposição do público para esclarecer dúvidas.
O Trabalha Rio, programa de empregabilidade da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda do Rio também atuará no evento um estande entre as ruas Sá Ferreira e Souza Lima dando informações sobre os
programas de empregabilidade e qualificação, entre 10h e 13h.