Trump fala em restringir voos do Brasil por conta do coronavírus
No final de março, o presidente norte-americano Donald Trump já havia falado em pronunciamento que poderia incluir o Brasil na lista de países com restrições de viagens para os Estados Unidos, por conta da pandemia do novo coronavírus. Hoje (28/04), Trump voltou a sugerir que tais medidas podem ser adotadas pelo governo norte-americano.
O governador da Flórida, Ron DeSantis, se encontrou com o presidente dos Estados Unidos na Casa Branca e ao falar sobre a preocupação com o aumento do número de contaminados no exterior citou nominalmente o Brasil. Foi então que Trump questionou o governador se ele irá cortar voos vindos do Brasil. Apesar da resposta de DeSantis ser que não necessariamente, dizendo que pode ser pensada uma tecnologia com teste para monitorar potenciais contaminados, Trump reiterou que seu governo está monitorando o quadro dos contágios em outros países e citou o casa da América Sul. Foi então que o presidente norte-americano voltou a falar na possibilidade de haver restrições para voos dessa região.
Atualmente, poucos voos ainda seguem operando entre Brasil e Estados Unidos. O Brasil em 30 de março passou a restringir a entrada de estrangeiros no nosso país por via aérea pelo prazo de 30 dias. Até agora, os Estados Unidos ainda não efetivaram a restrição de voos para o país saindo do Brasil.