40 anos depois, repórter participará da transmissão do Rock in Rio
Saiba em quais canais e os horários da transmissão do Rock in Rio na TV
Uma edição histórica que celebra quatro décadas merece uma cobertura especial na TV. Para marcar esse momento a Globo escalou uma repórter que esteve na primeira edição para a transmissão do Rock in Rio. Confira abaixo todas as informações sobre como os canais da empresa mostrarão o evento.
Durante o Rock in Rio 2024 haverá transmissão na TV Globo, Multishow, Canal Bis e no Globoplay. Tudo isso para que os fãs que não puderem ir à Cidade do Rock possam participar da celebração como se estivessem lá.
Serão mais de 100 shows transmitidos nos sete dias de evento, com uma média diária de 20 horas de muita música. Para isso um timaço estará na apresentação do Rock in Rio na TV. Na Globo o comando ficará por conta de Marcos Mion e Kenya Sade, que também comandará a transmissão no Multishow e Bis ao lado de Guilherme Guedes, Didi Wagner e Chinaina.
Nos bastidores dos palcos, Laura Vicente, Dedé Teicher, Jonathan Azevedo e Barja mostram a preparação dos artistas e a empolgação no fim de cada apresentação. Bielo, Gominho e Xan Ravelli estarão no meio do público captando a animação dos fãs a cada show.
Além desses nomes, pessoas que já passaram pela transmissão das outra edições estarão de volta em participações especiais. É o caso de Leilane Neubarth, repórter da primeira transmissão do evento, em 1985. Também farão parte Erika Mader, apresentadora da edição de 2017 e 2019; Luisa Micheletti, que esteve nas transmissões de 2011, 2013 e 2015 e, Rodrigo Pinto, presente nas edições de 2011, 2015, 2017, 2019 e 2022.
Confira abaixo os horários das transmissões do Rock in Rio na TV:
- Multishow – todos os dias a partir das 15h15 (transmissão dos palcos Sunset e Mundo)
- Canal Bis – todos os dias a partir das 18h45 (transmissão do Espaço Favela e New Dance Order)
- TV Globo – quinta, sextas e domingos após ‘Estrela da Casa’ e sábados após ‘Altas Horas’ (transmissão ao vivo e compactos)
Serão mais de 40 câmeras acompanhando o que acontece nos quatro palcos do festival. As novidades incluem o uso tecnologia 4K HDR, que além da alta definição de imagem, garante, ainda, todos os detalhes das apresentações com melhoria significativa na qualidade das cores; além do uso da Spidercam – uma câmera que fica pendurada por cabos e guinchos que movem o carrinho de câmera e criam uma perspectiva diferente, como se o espectador estivesse voando sobre a Cidade do Rock.