Tomorrowland Brasil anuncia melhora nos acessos e hospedagem
O Tomorrowland Brasil confirmou a datas das próxima edição – 11 a 13 de outubro – e, junto com o parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura de Itu anunciou melhoria nos acessos e na hospedagem no Parque Maeda, em Itu, para uma experiência ainda melhor para o público.
O objetivo é transformar o Tomorrowland em uma referência de experiência e turismo, com investimento público nos acessos ao festival e o aprimoramento das estruturas. Foram anunciadas melhorias no acesso: Cinco rodovias vicinais serão implantadas, com total 17,5 quilômetros de extensão, já com previsão de asfaltamento.
“O Tomorrowland não apenas oferece uma experiência musical inesquecível, mas também contribui para o desenvolvimento de um hub de projetos e arranjos criativos no interior do Estado. Ações assim trazem benefícios para a cultura, a coesão social e o desenvolvimento econômico não apenas para a região, mas a nível nacional”, explicou Marília Marton, secretária de Estado da Cultura, Economia e Indústria Criativas.
Além disso, haverá esforços para aprimorar a drenagem do solo e investimentos para aumentar em 34% a capacidade de público do DreamVille, a área de camping do festival. A expectativa é chegar a 20 mil pessoas alojadas no espaço do Parque Maeda.
Em 2024, glampings com camas montadas e outras comodidades serão uma das opções para quem busca mais conforto para se alojar diretamente na área do festival. Outra opção mais econômica são as tendas com colchão inflável e saco de dormir, disponibilizados pela organização para os participantes que não possuem os equipamentos e preferem montar sua própria acomodação.
A expectativa é que os shows reúnam mais de 200 mil pessoas ao todo, sendo 25% de turistas internacionais.