Togu lança novos drinks para o verão
Para comemorar seus 15 anos, o Togu, restaurante japonês na Dias Ferreira, no Leblon, acaba de renovar sua carta de drinks, elaborada mais uma vez pelo bartender Miguel Paes, que já assinava a antiga carta da casa. O Maior Viagem foi convidado a conferir e degustar em primeira mão todos os novos cinco drinks.
Finalista do World Class 2016, o bartender mineiro Miguel Paes, que já passou pelo Caverna e hoje assume a coquetelaria do Naka em São Paulo, elaborou a nova carta de drinks de verão do Togu, a Togu Summer Drinks. A intenção é trazer opções refrescantes, que combinem com as entradinhas e pratos servidos no japonês do Leblon. Miguel elaborou cinco novos drinks, cada um com uma base alcoólica, incluindo releitura de clássicos e versões originais.
A versão para o clássico “Moscow Mule” leva vodca infusionada em capim limão, xarope de gengibre, água com gás, finalizado com espuma cremosa de gengibre e frutas cítricas, servido na canequinha de bronze. Já o “Vamos a la Playa”, servido em copo longo, mistura xarope de camomila, mix de cítricos e água com gás, tendo base o gin London dry, decorado com flores de camomila. Dando uma cara bem carioca à carta, o “Verano” – servido também na versão sem álcool – traz um ingrediente bem carioca, o mate com xarope de gengibre, limão siciliano, tangerina e bourbon. Todos ao preço de R$ 25.
As outras duas criações são o “Lebronx”, em uma analogia com o nome do bairro onde o restaurante está localizado, servido com refrescante infusão de gin em frutas vermelhas e chá floral, com água tônica; e o “Conexão Tokyo”, fazendo homenagem ao país do Sol Nascente, utilizando o schochu lichiko, um destilado a base de cevada, misturado com clara de ovo pasteurizada, xarope de mel, limão siciliano e spray de água de flor de laranjeira. Ambos ao preço de R$ 28.
O Togu está aberto todos os dias, para almoço e jantar, exceto às segundas, quando abre apenas para jantar. Vale a pena conferir essas novidades e as delícias que saem da cozinha da chef Ana Zambelli. Leia mais sobre nossa experiência gastronômica no Togu.