Titisee, no coração da Floresta Negra

Uma área vede de 200km de comprimento localizada no sudoeste da Alemanha chama a atenção pela beleza de sua paisagem. A Floresta Negra, com seus pinheiros escuros, inspirou clássicos infantis como Chapeuzinho Vermelho e Branca de Neve, mas também serviu de inspiração para uma tradicional torta que faz sucesso no mundo inteiro, e leva o mesmo nome. No coração dessa região encontra-se o lago Titisee, onde existe uma pequena cidade homônima.

A natureza local é o grande destaque da região, por isso os passeios de aventura são os mais indicados. Seja para trilhas a pé, mountain bike, remo ou até arvorismo, quem gosta de esportes radicais vai se deliciar por lá. Mas há também espaço para as pessoas mais calmas, que gostam de um clima romântico, e encontrarão nos diversos hotéis da região um refúgio calmo e com uma vista digna de porta retratos.

Titisee (2) Titisee (4)A cidade é muito pequena, com um centrinho reduzido facilmente visitado a pé. Nele é possível encontrar lojinhas com artesanato local – destaque para os relógios cuco famosos da região – e restaurantes onde experimentei uma boa culinária típica, incluindo na sobremesa a famosa torta de chocolate, chantili e cereja. De lá é possível também alugar um barco a remo e dar uma volta pelo lago (fui logo cedo e a iluminação do sol batendo no lago, junto com a névoa por conta do frio, renderam ótimas fotos).

Titisee (3) Titisee (5)Certamente os hotéis luxuosos (clique aqui para ler sobre onde fiquei) e restaurantes são o grande destaque do passeio. Mas a cidade ainda reserva atrações como o parque aquático indoor Badeparadies e o Action Forest Park (de aventura). Não é uma cidade que precisa muito tempo para ser visitada, mas pode servir de base para conhecer toda a região. É um passeio para fazer com calma, aproveitando tudo que a natureza local deslumbrante tem para oferecer.

Related Posts

2 Comentários

  1. Roberto Martorelli

    Otávio ola. O Balneário do lago tem horários para acesso ou é livre? Pergunto isso pois estou programando chegar por lá por volta da 18hs.. quem sabe pegar o por do sol? O que vc acha? abs

    1. Otavio Furtado

      Oi Roberta, tem horário sim. Como tem muito tempo que fui não sei quais são os atuais. Mas sugiro você dar uma pesquisada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *