Shangri-la das Ilhas Maurício recebe pop-up restaurante sul-africano
Entre os dias 12 de abril e 26 de maio, os visitantes que passarem pelo Shangri-la Le Touessrok Resort & Spa, nas Ilhas Maurício, poderão ter uma experiência gastronômica diferenciada. É que durante esse período o famoso restaurante The Test Kitchen estará pela primeira vez fora de seu endereço oficial em Cape Town, na África do Sul, eu um pop-up restaurante baseado no Republik Beach Club & Grill, no resort.
O premiado chef Luke-Dale Roberts irá apresentar um menu de tapas e duas variações de um menu degustação em cinco tempos que estarão disponíveis em datas diferentes. O menu será inspirado na experiência do chef em suas viagens ao redor do mundo e preparados para mostrar especiarias típicas das Ilhas Maurício. Para deixar a experiência pop-up do The Test Kitchen ainda melhor, será oferecido também a opção de cocktails especialmente preparados para harmonizar com o menu servido. A proposta dessa experiência gastronômica é dividir a refeição em dois momentos. Primeiro lanches e cocktail em uma proposta dark room, seguida do restante da refeição em um ambiente mais formal, o light room. Tudo então começará na área do Republik Bar e continuará à beira-mar com o menu de cinco pratos em homenagem ao icônico Light Room do restaurante sul-africano.
O The Test Kitchen tem prestigio internacional, descrito como “world class dining” que é digno de um voo pelo JHP Gourmet Guide. Ele é considerado o melhor restaurante africano e ocupa a vigésima segunda posição entre os 50 melhores restaurantes do mundo. Inaugurado em 2010, o The Test Kitchen é uma verdadeira viagem gastronômica, onde os clientes são apresentados através de um pergaminho os tesouros culinários que irão provar, através de um food map. Os pratos mais famosos incluem o ceviche peruano, homenageando os meses em que o chef viajou pela América do Sul, bem como um Billaraire’s Shortbread, demostrando o amor de Luke-Dale pela Escócia.
A experiência oferecida no Shangri-la Le Touessrok Resort & Spa custará MUR 3,500 (cerca de US$ 106) e oferecerá menu de quatro pratos de tapas servidos no Dark Room e o menu degustação em cinco tempos no Light Room.