Temporada de baleias no Uruguai vai até novembro

Até novembro, os turistas que visitam o Uruguai têm a chance de apreciar um dos maiores espetáculos da natureza. Durante esse período as baleias Francas sobem a costa do país sul-americano para se reproduzir, amamentar e cuidar de seus filhotes em águas tranquilas. Isso aumenta o fluxo de viajantes e movimenta o turismo local.

A observação de cetáceos como atividade comercial teve início em 1955 na América do Norte, ao longo da costa sul da Califórnia. Hoje, este turismo é realizado em mais de 100 países, principalmente Antártida onde os passeios partem em busca da grande baleia azul. Mas, para garantir a preservação e consciência ambiental, o Ministério de Turismo do Uruguai junto a instituições locais lança a nova edição de uma campanha durante a temporada de baleias no Uruguai. A principal aposta na campanha está nas crianças, que a longo prazo garantem a disseminação orgânica e sustentável do tema. Não é possível chegar a menos de 300 m deles, salvo em casos expressamente autorizados. Além disso, o Uruguai é membro da Comissão Baleeira Internacional (CBI), onde cada ano membros do governo votam contra a caça.

O show das baleias Franca Austral começa na Antártida, passam por Porto Madryn (Argentina) e logo sobem as costas uruguaias, e terminam seu balé em Florianópolis, onde permanecem até novembro, quando encerram o período de reprodução. Esse turismo pode ser feito desde terra firme ou em embarcações de empresas especializadas, que respeitam as regras internacionais para esse tipo de atividade, nas regiões de Rocha e Piriápolis. Um motivo a mais para marcar uma viagem para esse país.

E lembre-se de quando for visitar o Uruguai fazer a sua reserva de hotel através desse link. Além de garantir a melhor opção para você, comparando diversos hotéis, você ainda ajuda a manter o Maior Viagem sempre atualizado. Faça também a compra de chip internacional e use a internet para postar as fotos lindas que você fará desse animais fascinantes.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *