Conheça o TAG Heuer Monaco Racing Green
Novo relógio é uma celebração dos carros de corrida e suas icônicas cores
Recentemente foi lançado o TAG Heuer Monaco Racing Green. A marca suíça de relógios continua assim a sua representação contínua da tradição automobilística, em um segundo capítulo da história do Racing Monaco.
Quando a marca apresentou o TAG Heuer Monaco em 1969 revolucionou a indústria relojoeira. O relógio apresentava o primeiro cronógrafo de caixa quadrada resistente à água que abrigava o movimento revolucionário Calibre 11.
Ao longo dos anos, o TAG Heuer Monaco continuou a evoluir, incorporando novos materiais, tecnologias e elementos de design que o tornam uma verdadeira obra de arte, tornando-se rapidamente um símbolo do espírito vanguardista da marca. Esta versão mais recente, o TAG Heuer Monaco Chronograph Racing Green, não é exceção, pois continua a prestar homenagem à incrível tradição automobilística e à marca permanente que a Maison deixou na história após o lançamento do Racing Blue em 2023.
Do início do século 20 até a década de 1960, os pilotos competiam com carros pintados com as cores específicas de seu país, em vez de cores do fabricante ou dos patrocinadores. Cada país tinha sua própria cor: o vibrante vermelho italiano, o uso inicial do branco pela Alemanha antes da transição para o prata e o inconfundível tom de azul associado aos franceses, apresentado no ano passado no Monaco Chronograph Racing Blue. Para este novo capítulo, é o renomado verde de corrida britânico que serve de inspiração para o mais recente design da marca, o TAG Heuer Monaco Chronograph RacingGreen.
Cada elemento é inspirado nos históricos carros de corrida britânicos e seus detalhes brancos e amarelos. Para ecoar este tema, o relógio possui um mostrador prateado escovado com efeito sunray para um visual atemporal e elegante. O mostrador é adornado com oito marcadores de horas aplicados, polidos e prateados, bem como 12 marcadores de pontos Super LumiNova verdes claros. Um marcador facetado às 12 horas apresenta uma faixa amarela vibrante, fazendo uma conexão direta com o ponteiro central amarelo do cronógrafo e os detalhes em amarelo desses famosos carros de corrida.
A herança também é inerente ao relógio que apresenta o logotipo histórico da Heuer, destinado a atrair colecionadores e aficionados por relógios. No verdadeiro DNA do Monaco, a coroa é posicionada às 9 horas, tal como foi em 1969. O relógio é alimentado pelo cronógrafo automático Calibre 11, inserido em uma caixa de titânio grau 2 jateada, que proporciona resistência e leveza, perfeita para um toque esportivo, e com fundo da caixa de safira, que proporciona a visualização do movimento interno.
O TAG Heuer Monaco Chronograph Racing Green possui uma pulseira verde perfurada, para uma elegância clássica do gentleman britânico. A pulseira tem um fecho dobrável de titânio, com o logotipo Heuer. Sendo uma edição limitada, o relógio em em um estojo preto personalizado com detalhes em amarelo vivo.