A incrível vista da Sydney Tower Eye

Poder apreciar uma cidade de cima é sempre impressionante, mas algumas em especial têm um charme a mais. Sydney certamente é uma dessas, só que subir ao ponto mais alto da cidade – a Sydney Tower Eye -, além de ser uma atração turística pode te ajudar bastante a preparar o seu roteiro na cidade. Por isso a minha dica é fazer esse passeio o primeiro na cidade. Isso será fácil já que a atração é bem central e você conseguirá chegar facilmente ao local. Nós, por exemplo, fomos andando do nosso hotel – West Hotel Sydney, Curio Collection by Hilton – que fica bem próximo.

De diversos pontos da cidade, principalmente da região central, você poderá ver a imponente torre. Apesar de não ser, ao contrário de outras cidades que tem atrações parecidas, um dos pontos mais famosos do destino, a Sydney Tower Eye deve estar no roteiro de qualquer pessoa que esteja por lá. Como disse, além de ter uma vista espetacular 360 graus da cidade, o passeio serve inclusive para você se localizar na cidade, separar as atrações por regiões e ter uma ideia da distância entre elas. Dessa forma ficará muito mais fácil elaborar seu roteiro em Sydney.

sydney-tower-eye-vista

A torre foi a segunda parte entregue do projeto. Em 1972 o shopping que serve como base para a torre foi entregue, mas a grande atração foi inaugurada apenas em agosto de 1981. Desde então a Sydney Tower Eye recebe milhares de turistas que querem ver a impressionante vista de seu observatório, ter uma experiência gastronômica nos restaurantes giratórios ou até mesmo andar na parte externa da atração.  A altura total é de 309 metros, embora a plataforma de observação esteja a 250 metros, sendo uma das torres mais altas do mundo.

A experiência se inicia ainda no shopping quando após a venda/controle de ingresso você é convidado a ver um filme em 4D com imagens impressionantes da cidade. O filme é rápido e como está incluso no preço do ingresso vale assistir. Depois você pegará um dos três elevadores que levam apenas 44 segundos para chegar a plataforma de observação da Sydney Tower Eye. Por lá você poderá aproveitar seu tempo da melhor maneira observando a cidade. Obviamente lojinhas e cafés estão a disposição do turista.

É da plataforma de observação também que se inicia a nova atração da Sydney Tower Eye. Criado em 2005, o Skywalk é a experiência de andar por cima da plataforma de observação, do lado externo da torre. Você terá uma vista mais impressionante, principalmente pela ausência dos vidros. O valor é um pouco caro, mas se você comprar o pacote com acesso a torre e o Skywalk, além de outras três atrações na cidade – Madame Tussauds, Aquário (Sea Life Sydney) e Wild Life Sydney Zoo – a diferença para apenas subir a Sydney Tower Eye acaba ficando bem pequena. Apesar de todo o aparato de segurança e de todas as instruções passadas antes do passeio, ele é bem mais tranquilo do que parece ser e pode ser feito até mesmo por pessoas que tenham um pouco de medo. Você estará o tempo todo amarrado e a plataforma onde andamos é larga e bem segura. Em dois momentos existe passagem por uma plataforma de vidro que permite ver abaixo dos seus pés a cidade. O passeio é interessante, mas é importante saber que você não poderá levar câmera e nem celular para registrar o momento. Dessa forma você acabará tendo que pagar pelas fotos feitas pela equipe do local se quiser guardar alguma lembrança.

sydney-tower-eye-skywalk

Nossa viagem para Sydney contou com o apoio do West Hotel Sydney, Curio Collection by Hilton e do chip internacional Mysimtravel.

Sydney Tower Eye

Endereço: Corner of Pitt St and Market St – Westfield Sydney – 5o andar

Site: www.sydneytowereye.com.au

Horário de funcionamento: Todos os dias (09h às 21h30 – última entrada 20h30)

Valor*: Sydney Tower Eye – Adulto $19.60, Criança (4 a 15 anos) $13.30

          Combo das quatro atrações + skywalk – Adulto $90, Criança $64

          Skyline – Adulto $ 50, Criança $ 32.50

* valores para venda online

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *