Um roteiro através do Tram gratuito de Melbourne

Imagina uma cidade em que você consegue conhecer os principais atrativos fazendo um percurso em um tram gratuito? Isso mesmo, em Melbourne isso é possível. A cidade oferece o City Circle Tram 35, que faz um percurso circular pelo centro da cidade e dá acesso a boa parte das atrações da cidade. Uma maneira fácil e econômica de conhecer a cidade, que ainda se adéqua ao tempo e gosto de cada visitante, já que pode entrar e sair do tram gratuito de Melbourne quantas vezes quiser.

Para facilitar, separei o roteiro de Melbourne através de pequenas regiões com seus principais atrativos. Dessa maneira você poderá escolher o que deseja conferir nessa cidade tão cheia de coisa interessante pra fazer. Mesmo com os dois hotéis que ficamos – Grand Hyatt Melbourne e Adelphi Hotel Melbourne sendo muito bem localizados, bem no centro da cidade, o Tram gratuito de Melbourne nos ajudou a conhecer outras partes da região central com mais comodidade.

tram-gratuito-35-mapa

Começamos nosso roteiro de Melbourne justamente pelo coração da cidade. A Federation Square é a praça principal da cidade. Lá se encontra um enorme e super completo centro de informações turísticas. Na praça acontecem diversos eventos e nos arredores estão alguns dos principais prédios da cidade, como a agitadíssima Flinders Street Station, estação ferroviária inspirada pela Chhatrapati Shivaji Terminus, de Mumbai, que já foi a mais movimentada do mundo; e a St. Paul´s Cathedral, catedral anglicana e moradia do arcebispo de Melbourne. O local onde ela foi construída é exatamente onde aconteceu a primeira missão cristã em Melbourne, em 1835.

federation-square-melbourne

Nossa segunda parada é no belíssimo prédio Parliament House. As visitas guiadas ao local acontecem de segunda a sexta, de hora em hora, entre 09h30 e 11h30 e 13h30 e 15h30 (no máximo com 25 pessoas). Vale ressaltar que é o parlamento do estado de Vitória, já que o nacional fica em Camberra. Os jardins do prédio são belíssimos e atraem não só os visitantes como os moradores da cidade. Bem em frete estão os famoso e lindos prédios do Hotel Windsor e do Princess Theatre (vale lembrar que Melbourne é famosa pela produção de teatro musical). Bem próximo está a catedral católica, em estilo neogótico, a St. Patrick’s Cathedral. Essa região também é a entrada para Chinatown, marcado pelo Tianjin Gardens.

Parliament-House-Melbourne

Bem próximo está o Royal Exhibition Building, primeiro edifício da Austrália a ser considerado Patrimônio Mundial da Unesco, criado para a Exposição Internacional de Melbourne. Um pouco mais a frente a lindíssima e interessante State Library of Victoria, a mais antiga biblioteca pública da Austrália, onde se encontram inclusive os diários dos fundadores de Melbourne. O gramado em frente é muito utilizado pelos moradores para descansar, pegar sol e até mesmo fazer refeições. Um espaço público que mostra bem o estilo de vida de Melbourne. Você terá que andar um pouco a pé, saindo da rota do tram gratuito de Melbourne, mas não deixe de conhecer também o interessante Queen Victoria Market.

State-Library-of-Victoria

Depois de tanta parte histórica, o trajeto do Tram 35 chega a parte mais moderna de Melbourne. A Victoria Harbour é cheia de empresas, bares, restaurantes e tem a Melbourne Star Observation Wheel, roda-gigante famosa com uma linda vista da cidade. Por ali também fica o Etihad Stadium.

victoria-harbour-melbourne

Já estaremos quase completando a volta do tram gratuito de Melbourne, mas não sem antes passar pelo Melbourne Aquarium e pelo pequeno, mas super interessante Immigration Museum. Nele será possível entender sobre a formação da Austrália como país e até mesmo saber partes da história que explica muitas das caraterísticas existentes no país até hoje. Me surpreendeu ver a demora em reconhecer a perseguição aos aborígenes e até mesmo saber que a migração para a Austrália excluía através de lei a chegada de negros. Desse ponto será possível avistar também o outro ladodo Yarra River, também uma região mais moderna, onde se encontram complexos de artes e entretenimento, restaurantes e as famosas Eureka Skydeck, de onde de tem a melhor vista do alto da cidade, e o Arts Centre, com sua curiosa torre.

roteiro-tram-gratuito-melbourne

Você terá visitando boa parte das atrações da cidade e poderá fazer tudo isso a seu tempo e sem gastar nada rodando no tram gratuito de Melbourne. Divirta-se! Nossa viagem para o destino contou com os apoios do chip internacional Mysimtravel e dois hotéis Grand Hyatt Melbourne e Adelphi Hotel Melbourne.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *