Roteiro gay de Munique
Uma das cidades mais animadas da Alemanha, Munique não poderia deixar de ser um destino gay-friendly. Estive na cidade mais uma vez em fevereiro passado, durante o carnaval. Embora a festa por lá seja mais discreta que aqui no Brasil, isso ainda deu um charme todo especial aos locais que visitei para fazer esse roteiro gay de Munique já que as festas estavam mais animadas e com muita gente fantasiada.
Fique hospedado no Mandarin Oriental Munique a convite da rede (clique no link para ler o review sobre o hotel) e isso facilitou muito curtir a cidade, inclusive a parte gay, já que o hotel fica super bem localizado, podendo fazer muita coisa a pé. Mas não pude deixar de ir conhecer o Hotel Deustche Eiche, um ícone gay na cidade. O prédio de 1864 é um dos pontos tradicionais gays de Munique. Logo na entrada é possível conhecer um pouco de sua história, com um mural com fotos de famosos que já passaram por ali, como Freddie Mercury, por exemplo. O hotel é ponto para quem quer agito gay na cidade, já que o concierge tem dicas gays do que fazer na cidade, o restaurante/bar investe em festas para o público LGBT e, para os mais animados, uma portinha ao lado da recepção dá acesso a uma sauna masculina.
O bairro de Glockenbachviertel é conhecido como o mais gay de Munique. O local que já abrigou a zona da luz vermelha hoje recebe gays e héteros que frequentam seus bares e restaurantes descolados. Lado a lado é possível curtir um bar totalmente voltado ao público gay ou entrar em uma balada frequentada pelo público hétero mais cool da cidade. Um bom exemplo dessa diversidade é o Kraftwerk, onde as diferentes tribos frequentam. Mas se você quer mesmo uma night gay divertida o pedido é o alegre Café Nil, com decoração inspirada no Egito. Se você curte os mais velhos e ursos seu point é o Edelheiss, já se você quer algo mais fervido pode escolher entre o Camp, com darkroom, ou o Ochsengarten, especializado em fetiches. Já deu pra ver que têm opções para todos os gostos, né? Para quem prefere noites mais animadas é importante ficar de olho nas festas que acontecem enquanto você estiver por lá. Uma dica é passar em algum dos points gays e pegar a revista Szene Timer que traz o calendário. Os locais mais animados por lá são o Prosecco, o Harry Klein Club e o Luxuspop.
Isso tudo independente da época do ano que você visitar Munique, lembrando sempre que o verão em qualquer destino europeu costuma ser mais agitado. Mas, como muita gente vai para Munique durante a Oktoberfest (clique no link para ler nossa experiência na festa), saiba que até a mais famosa festa da cidade tem seu lado gay friendly. Algumas tendas como Bräurosl, Fischer Vroni e Schottenhamel costumam dedicar o primeiro domingo do festival ao público gay.
Nossa viagem para Munique foi feita em parceria com o Mysimtravel e Mandarin Oriental Munique. Se animou para conhecer o lado gay de Munique? Faça a sua reserva de hotel na cidade clicando nesse link. Dessa forma você ajuda a manter o Maior Viagem no ar, sem pagar nada mais por isso.