Rock in Rio e The Town lançam Amazônia Para Sempre
O evento vai acontecer em setembro para chamar a atenção pra COP-30, em Belém
O Rock in Rio e The Town surpreenderam o público ao anunciar um projeto inédito chamado “Amazônia para Sempre” na manhã deste sábado (21). Com data marcada para setembro, em Belém, o show acontecerá em um palco flutuante com o formato de vitória-régia, um dos símbolos mais marcantes da região amazônica. A iniciativa promete ser um evento grandioso que une música, sustentabilidade e uma homenagem à cultura e biodiversidade da Amazônia, antecedente a COP 30, que também ocorre em Belém.
Leia também: Sustentabilidade no Rock in Rio
Gabi Amarantos, embaixadora do Amazônia Para Sempre e primeira artista do Pará a subir no Palco Mundo, foi chamada pela Vale, patrocinadora da novidade, para contar sobre o novo projeto:
Quero convocar a todos vocês para que juntos possamos engajar nesta luta tão importante. Chegou o momento de falar do povo do norte e que precisa assumir o protagonismo desse momento. Nós precisamos juntos, mostrar nossa beleza cultura gastronomia e nossa potência. Não podemos deixar de dar um grande destaque aos artistas regionais e nacionais, pois estes merecem receber todo o protagonismo do Amazônia Para Sempre, ao lado dos nomes internacionais.
Na coletiva, Roberta Medina não divulgou ainda o artista internacional já confirmado para o Amazônia Para Sempre, mas destacou a necessidade e importância de falarmos da Amazônia de uma forma mais relevante. Além do show flutuante, a cidade de Belém vai receber apresentações de artistas nacionais e regionais neste período.
O grande destaque da “Amazônia para Sempre” é o palco flutuante que será montado nas águas do Rio Guamá. O formato de vitória-régia, a estrutura do palco não apenas homenageia a flora amazônica, mas também simboliza a conexão do evento com a região. Assim, a iniciativa inovadora pretende destacar a importância da preservação da floresta e chamar a atenção para as questões ambientais que envolvem a maior floresta tropical do mundo.