Rio je t’aime agita o Pier Mauá até início de março
Um dos principais espaços para eventos no centro do Rio de Janeiro, o prédio do Touring, no Pier Mauá, abriga até o dia 03 de março a feira Rio je t’aime com atividades diversas. A feira gastronômica possui entrada franca e reúne chefs franceses e brasileiros servindo pratos típicos ou criações próprias.
A feira Rio je t’aime, no Pier Mauá, reúne barraquinhas, moda, arte e música. Nesta quinta-feira, 02 de fevereiro, a feira recebe o Tropical Ice Bar, um verdadeiro castelo de gelo a -10°C, em pleno Rio de Janeiro. O espaço conta com um clima de boate e serve sucos, refrigerantes e drinks em copos de gelo. A entrada custa R$ 40 (com opção de meia-entrada), por 15 minutos e inclui o open bar de bebidas e garante o aluguel de luvas, calças e casacos térmicos. O bar estará aberto para visitação até o dia 28 de fevereiro, das 10h às 20h.
Para animar os foliões, diversas atividades gratuitas serão realizadas nesse pré-carnaval. No dia 02, acontece o melhor do happy hour com o DJ Antonio Sportiello. Já na sexta, dia 03, das 19h à meia-noite, o evento recebe o projeto Exporta Samba, com a bateria pré-carnaval Grupo Deu Samba. O DJ Vaz também vai animar à noite.
No sábado e domingo, dias 04 e 05, das 12h às 20h, o chef Olivier Cozan, com seu restaurante Crepe Nouveau instalado no evento, recebe convidados para uma versão petit da já tradicional feira gastronômica Rio je t’aime. Entre eles, Frederic Monnier, chef do Restaurante Brasserie do Rosário; Fred de Mayer, chef do Eça, Pedro Ivo, chef do Panelada e Marcio Arruda com as delícias da Serra. Eles apresentarão pratos da culinária francesa e brasileira, além de vinhos, queijos e pães.
A partir das 14h, a música fica por conta do grupo Bantu Over Jazz, que leva o swing dos ritmos brasileiros a demais estilos musicais, com Wilson Meireles (bateria), Rubāo Sabino (baixo) e Robertinho de Paula (guitarra). Nos intervalos, DJs apostam em seleções de músicas da atualidade francesa.
Os visitantes podem ainda conferir durante o mês de fevereiro a exposição “O Rio de Janeiro continua índio”, que destaca a importância cultural e histórica das primeiras tribos indígenas que viviam no Rio com uma mostra de peças artesanais. O espaço tem ainda oficinas de horta urbana, turbantes, pintura corporal e feira indígena.
Leia mais: