Review: JW Marriott Rio mistura EUA com Rio e dá samba
De frente para a famosa Praia de Copacabana, o JW Marriott Rio se destaca por sua fachada com um enorme vazado no meio que garante iluminação natural ao hotel. A arrojada arquitetura destoa do tradicionalismo do bairro, mas internamente o tradicional está presente no mobiliário. É nessa mistura de tradição e contemporâneo que o JW Marriott Rio oferece aos hóspedes a excelência do serviço conhecido do grupo hoteleiro americano com pitadas tipicamente cariocas.
Estilo
Definir o estilo do JW Marriott Rio não é das tarefas mais simples. O pé direito alto da recepção e a fachada moderna apresentam um hotel mais contemporâneo, mas logo que entrar no lobby o hóspede verá algo mais tradicional no mobiliário. Se nos quartos é a tradição que manda, o charmoso rooftop é tipcamente carioca. Talvez essa seja a melhor definição: Uma mistura, como a de tantas pessoas que moram na cidade e fazem desse caldeirão carioca um dos segredos do sucesso em receber bem. É assim também que o JW Marriott Rio recebe seus clientes, com a eficiência e pragmatismo no atendimento tipicamente norte-americano, somado a ginga e simpatia típica do povo carioca.
Localização
Na mais famosa praia carioca, Copacabana, de frente para o mar, a localização do JW Marriott Rio é um dos destaques. Bem no cento do bairro, garante fácil acesso as principais atrações turísticas da cidade, bem como ao famoso bairro vizinho de Ipanema. Além disso, sua posição estratégica na curva da Praia de Copacabana, garante uma linda vista não só do bairro, mas também do Pão de Açúcar, Cristo Redentor e outros morros cariocas lindos e famosos (tudo melhor visto do rooftop do hotel).
Quartos
Dos 245 quartos do hotel, a maioria é da mesma categoria e com a mesma metragem. O tamanho é amplo e ainda favorecido pelo pouco mobiliário e disposto de uma maneira organizada. Não há exageros, apenas a praticidade de uma estação de trabalho, uma poltrona e a deliciosa e grande cama (afinal isso é o mais importante). O banheiro tem bom tamanho, mas o uso de cortinas já poderia ter sido substituído. Nos quartos predomina o estilo mais tradicional no mobiliário, com móveis em madeira. Mas nada que chame a atenção mais que a estonteante vista que temos da janela, sendo brindados ao acordar com o mar e a areia da Praia de Copacabana.
Algumas unidades tem charmosas varandas internas, que em alguns casos pelo posicionamento ainda ganham vista mar pela parte vazada da fachada, mas opte pelo quartos com vista mar. Há quinze suítes junior e uma presidencial.
Serviços e facilidades
Certamente já devem ter percebido que o rooftop do JW Marriott Rio é um dos seus maiores destaques. O espaço é dividido com a piscina, cabanas convidativas para relaxamento e, acreditem, um food truck. Aliás o Moonlounge é um dos maiores destaques e um gol de placa do hotel. Além de levar o clima descontraído da comida de rua para dentro do JW Marriott Rio, o foodtruck serve comidinhas e bebidas deliciosas, convidando hóspedes e visitantes a se deliciar enquanto aproveitam a vista espetacular do local.
É nesse andar também que fica a completíssima academia do hotel (superior a média do que é encontrado nos hotéis do Rio), estrategicamente posicionada para que a malhação fique agradável com a vista para o Pão de Açúcar. Também está no rooftop do JW Marriott Rio a sauna e o excelente SPA. Com técnicas de relaxamento variadas a preço abaixo do praticado pelos hotéis da mesma categoria é um ótimo pedido até para moradores e não hospedes.
Gastronomia
Além do foodtruck Moonlouge, supracitado, o JW Marriott Rio oferece ainda mais duas opções gastronômicas. Para lanches rápidos e boa bebida, o bar do lobby funciona muito bem, incluindo um bom espaço com mesas que não é tão comum a um bar na recepção.
Há ainda o restaurante Terraneo. Nele é servido o café da manhã em sistema buffet internacional, com toques tipicamente brasileiros. Bem variada, a primeira refeição do dia é uma ótima pedida para quem estiver hospedado. Para as outras refeições, por ali é servido um menu que mescla gastronomia internacional com a brasileira. Há também brunch aos domingo, bem variado e com a vista da Praia de Copacabana como brinde. A refeição especial é muito procurada inclusive por moradores da cidade, que ainda são convidados a conhecer o rooftop do JW Marriott Rio e apreciar a vista.
Atendimento
Nesse quesito o JW Marriott Rio atingiu o que podemos esperar de um hotel de sua categoria. Além da eficiência típica da rede Marriott, o hotel ainda consegue levar para sua equipe o jeito descontraído e simpático do povo carioca, sem ser invasivo. As calorosas boas vindas acontece já no check-in com um atendimento rápido e eficiente e continua com os mimos deixados no quarto – biscoito Globo e água de coco (tem algo mais caroca?). Chama a atenção como conseguiram aliar simpatia com atendimento primoroso.
Ficamos hospedados no JW Marriott Rio a convite do hotel, mas toda nossa avaliação é feita de forma isenta.