Uma deliciosa surpresa árabe no Leblon
Estava no meio do feriadão de Finados e resolvi combinar de almoçar com o Leo Vidal. Ele estava com vontade de comida árabe e queríamos algo aqui por perto. Foi então que veio a lembrança de ter lido sobre esse restaurante árabe no Leblon, que tinha ligação com o famoso Amir de Copacabana. Uma busca rápida na internet e lá fomos nós conhecer o Yalla Bistrô.
O local é bem pequeno, mas mesmo sendo um domingo conseguimos mesa bem rápido para quatro pessoas. Todas as mesas ficam na varanda do local, tendo na parte interna apenas um balcão para quem estiver com pressa ou com menos pessoas para sentar. Apesar de estar no Leblon, na rua de restaurantes chiques e renomados, o ambiente não é tão refinado como os vizinhos. Mas o que importa ali é a comida, que merece mesmo ser o grande destaque.
Ao nos trazer o cardápio a simpática garçonete já nos avisou sobre o menu degustação, que tem versão para duas e quatro pessoas. Uma ótima oportunidade de conhecer algumas das delícias oferecidas pelo local e, o melhor, por um preço incrível! O menu para duas pessoas custa R$ 102,00 e traz uma pasta, duas porções de salgados, uma salada grande e duas porções de prato principal. O menu para quatro pessoas custa R$ 176,00 e traz duas pastas, quatro porções de salgado, duas saladas grandes e três porções de prato principal. Até pedimos coisas extra, mas a quantidade servida é muito boa e certamente mata a fome de todos que estiverem com você.
Nossa escolha entre as pastas foram a Homus (pasta de grão de bico) e Babaganouch (pasta de berinjela), que vêm acompanhadas com uma cesta de pão pita. Pena só que a quantidade de pasta é grande pra porção de pão, mas acabamos pedindo outra cestinha e resolveu. De salgados optamos pelos clássicos mini kibe e mini esfiha de ricota. Já tínhamos escutado a fama do croquete de cordeiro acompanhado de molho de mostarda com tahine e pedimos a parte – certamente um dos grandes destaques do almoço.
De prato principal escolhemos o Kafta Bel Gebn (o recheio de queijo era bem discreto, podia ter mais), Moussaka (que estava simplesmente divina!), Shawarma (deliciosas tiras de carne bovina e de cordeiro com molho tahine) e pedimos extra o surpreendente escondidinho de cordeiro feito com camadas de couscous. Isso acompanhado das saladas Tabbouleh e Byblos (mistura de berinjela e abobrinha com pimentões e passas brancas). Na hora da sobremesa um prato com as opções deixa quase impossível resistir (o Leo consegiu!). Destaques para os ninhos recheados de brigadeiro (meu pedido), chocolate com avelã, doce de leite, damasco, amêndoas, pistaches ou nozes.
Um ótimo programa de domingo, um almoço maravilhoso e com ótimo preço. Certamente uma ótima opção de onde comer no Rio de Janeiro. Vale conhecer!