Radisson Blu São Paulo: Ótima localização e qualidade no atendimento
No último fim de semana o Maior Viagem esteve em São Paulo e foi conhecer de perto o Radisson Blu São Paulo. O hotel que recentemente assumiu essa nova categoria da rede Radisson está localizado no Itaim Bibi, uma das regiões mais interessantes da capital paulista, e por isso mesmo é ótima opção de hospedagem para quem estiver com viagem marcada para a cidade.
Com diversas opções de restaurantes e bares nas imediações, além de estar próximo ao shopping JK Iguatemi – um dos mais luxuoso da cidade -, o Radisson Blu é ótimo para quem procura conhecer São Paulo e aproveitar o que a cidade oferece de melhor: suas opções de gastronomia e diversão. Além disso, sua localização central também o torna uma boa opção para quem está viajando a trabalho. Para conhecer os arredores uma caminhada pelo agradável bairro é válida, ou utilizar uma das bicicletas disponibilizadas pelo hotel de forma gratuita.
Mas a localização é apenas um dos atrativos desse hotel. Afinal, desde a chegada é possível perceber o atendimento diferenciado de toda a equipe, bastante prestativa. Um dos aspectos que mais nos chamou a atenção foi a maneira educada e atenciosa como toda a equipe do hotel recebe seus hóspedes. Do atendimento no lobby, passando pelo cuidado na arrumação dos quartos, até a equipe do restaurante Bedebec. Tudo começa com café e água no check-in e um welcome drink (chopp ou caipirinha de limão) oferecido pelo hotel, passando pelos mimos de boas-vindas nos quartos, máquina de café no lobby de espera do elevador, laptops para acesso a internet na recepção, e o conforto de disponibilizar roupão e pantufa para os hóspedes, além de kit amenidades da marca L’Occitane. Aliás, nos sentimos tão à vontade que convidamos nossos amigos do Viagens Cinematográficas e Viagem Primata para um papo no bar do hotel.
Os 196 apartamentos são bastante confortáveis e amplos. O espaço de circulação é acima do que normalmente encontramos nos quartos de hotéis, e a varanda com uma bela vista de São Paulo ainda deixa o ambiente mais aconchegante (a única observação é que com um espaço tão grande para o quarto, o banheiro poderia ser maior). Para se ter uma ideia do tamanho do quarto, há espaço para uma poltrona e um banco ao pé da cama sem comprometer a circulação. A estação de trabalho é ampla e confortável, mas uma vez privilegiando o viajante que está a negócio na cidade. A cama é um dos destaques, tanto que é conhecida como “cama dos sonhos”: muito confortável e grande, perfeita para descansar após um dia de trabalho ou rodando a cidade a passeio.
O café da manhã servido no restaurante do hotel é bastante variado, com uma equipe atenciosa que prepara na hora tapiocas, omeletes e waffles. Há também serviço volante oferecendo café com leite, café expresso e chocolate quente; todos podendo ser solicitados aos garçons. Aliás o bar e restaurante do hotel são um ambiente ótimo para quem prefere a comodidade de não sair do hotel para fazer suas refeições ou relaxar tomando alguma bebida a noite.
Como já falei anteriormente, a vista da varanda do quarto é bonita. Mas espere até conhecer o solarium do hotel, onde estão localizadas a piscina, sauna e academia. Localizado no último andar, tem uma vista incrível de 360 graus da cidade. Lugar perfeito para descansar lendo um livro, dando um mergulho na piscina, se exercitando na boa academia (com bastante opções de aparelhos) ou relaxando na sauna.
Tudo isso tornou nosso fim de semana bem agradável, com a certeza de que o Radisson Blu é uma ótima opção para as próximas vezes que voltarmos a São Paulo. Seja pela localização, pelo serviço, pelo conforto ou pela excelência no atendimento, você também deve experimentar se hospedar no hotel em uma próxima viagem.