Dona de vários sucessos, só agora Pocah lança seu primeiro álbum

Projeto revisita a carreira da artista e mostra as diferentes fases em três atos

Álbum 'Cria de Caxias' de Pocah
Artista explica as diferentes partes do novo projeto Crédito: Divulgação

Pode parecer mentira, afinal ela é dona de diferentes hits, mas só agora Pocha lança seu primeiro álbum. ‘Cria de Caxias’ é um trabalho biográfico que passará pelas diferentes fases de sua carreira, inclusive com uma que ela começa a apresentar de maneira mais ampla a partir desse novo trabalho.

Leia também: Pocah fala sobre sua experiência em relacionamento abusivo

Pocah lembra que poucos artistas de funk têm álbuns lançados, já que a maioria fica lançando singles separados ao longo da carreira. Em entrevista exclusiva para o Maior Viagem a artista conta que apesar da demora entende que o tempo foi perfeito:

Ainda bem que não lancei antes. Eu me sinto hoje muito mais madura para falar sobre os assuntos que trouxe nesse álbum. Eu não estava pronta antes pra isso.

Ela explica que a agenda repleta de compromisso também dificultava a execução do projeto: “Já tinha essa vontade desde 2019, mas só consegui começar a produzir em 2021. A minha agenda era mais intensa a ponto de não conseguir fazer um álbum. Então me organizei para isso”.

Quem escutar o projeto que já está disponível nas plataformas de streaming reconhecerá dois dos três atos em que o disco está dividido No primeiro ela revisita o inicio da sua carreira, quando ainda era conhecida como MC Pocahontas. Já no segundo é a vez de mergulhar no universo da Pocah, quando ela alcançou o mainstream.

Mas, além de resgatar o passado, ás artista apresentará uma nova face: “Depois do BBB muita gente começou a se interessar muito pela minha história. Eu queria contá-la de uma forma diferente e o álbum dá essa liberdade de falar sobre diversos temas. Todo mundo me conhece pela Pocah que toca funk, da mas acho que minha vida não é só isso. Eu quero ir mais além”.

Por isso no terceiro ato ela apresenta uma versão mais intimista e pessoal. Não à toa essa parte leva seu nome de batismo: Viviane. É nessa parte que ela se expõe por completo e fala sobre a experiência dela em um relacionamento abusivo e como sua fé se fez presente naquele momento.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *