Hotel Plaza Athénée traz obras de Philippe Hiquily
A partir de 26 setembro – 21 novembro, o pátio do Hotel Plaza Athénée em Paris, irá fornecer um palco para uma exposição de esculturas do artista francês, Philippe Hiquily que foi um artista multi-talentoso, considerado como um dos maiores escultores do século 20, juntamente com César ou Arman.
Uma dúzia de esculturas será colocado no hall de entrada (La Marathonienne) e no pátio, onde a exposição mais notável será mais delicada, com as curvas elegantes de La Torneadora e Les Epicuriens. Esta exposição está sendo organizada pela Galerie LOFT, que ajuda a promover artistas franceses trabalhando na França no cenário internacional, principalmente através de exposições de esculturas monumentais, e pela consultora Marie-Béatrice Laveau. Depois de trabalhar como negociante de arte na Ásia, Marie-Béatrice Laveau se especializou na prestação de serviços de consultoria para os amantes da arte.
Ao longo de uma carreira de mais de cinquenta anos, Philippe Hiquily gostou de trabalhar com metal, trazendo-o para a vida, torcendo-o e descobrindo aos poucos as milhares maneiras em que o ferro, aço ou latão podem ser transformados em forma. No entanto, muitos de seus trabalhos foram remanescentes do surrealismo e do Novo Realismo e ele é visto como um dos precursores da arte cinética.
O trabalho de Philippe Hiquily pode ser visto em muitos museus, especialmente no Museu de Arte Moderna (MOMA) , Museu Solomon R. Guggenheim, em Nova York, o Museu Smithsonian American Art, em Washington, o Museu de Arte Contemporânea de Montreal e o Musée National d “Moderne arte em Paris. Agora, também em Paris no Hôtel Plaza Athénée.
A exposição estará aberta ao público todos os dias de 10h às 19h no Cour Jardin no Plaza Athénée. O pátio irá proporcionar um ambiente excelente para esculturas do artista e eles, por sua vez, irão criar um evento especial, especialmente por causa de sua maravilhosa ptina e o seu delicado equilíbrio.