Pavilhão Chinês Lisboa é uma das descobertas mais interessantes da cidade
Se você chegou aqui pesquisando sobre bar em Lisboa, tenha certeza que você irá se surpreender. Se está procurando por lugares para conhecer em Lisboa, certamente este é um hotspot. Seja qual for o motivo que te leve inicialmente ao Pavilhão Chinês Lisboa, certamente essa será uma das experiências mais diferentes e interessantes que você terá na capital portuguesa. O nome pode dar uma ideia errada sobre o lugar, embora exista uma explicação a respeito. Você encontrará nesse bar no Bairro Alto, na divida com o vizinho e charmoso bairro de Príncipe Real, muito mais do que imagina inicialmente.
Chegamos ao Pavilhão Chinês Lisboa através do walking tour que o Memmo Príncipe Real oferece a seus hóspedes. E certamente foi uma das descobertas recentes mais interessa na capital portuguesa. Escondido atrás de uma discreta fachada, em uma rua que certamente é endereço certo para quem busca bar no Bairro Alto, é possível até passar desapercebido pelo local. Mas quem abre a porta e entra no estabelecimento, certamente nunca mais esquecerá da experiência no local. Um bar com bebida barata, comidinhas simples pra acompanhar, música boa de fundo, balcão para os amantes de cerveja, sinuca para os mais tradicionais e, finalmente, o que chama mais a atenção: a decoração do Pavilhão Chinês Lisboa.
Os visitantes podem até se perder com tanta informação e muitas vezes esquecer que ali dentro funciona um bar. Milhares de peças dos séculos XVII ao século XX são orgulhosamente expostas em cinco salas, cada uma com sua temática. São tantas coisas interessantes para observar que fica a dúvida se estamos em um museu ou um bar no Bairro Alto. A verdade é que o Pavilhão Chinês Lisboa apresenta as duas versões e com excelência! Para ali por algum tempo e apreciar cada detalhe do que está exposto enquanto toma uma boa e barata bebida é uma ótima pedida para seus dias na capital portuguesa.
Tudo começou com a necessidade de expor uma coleção privada. São milhares de quadrões, aviões, brinquedos, bonecos, medalhas, artefatos militares, entre outros, que nos transporta para um ambiente completamente diferente de tudo que você já conheceu. Para conseguir expor tamanha coleção, foi preciso a compra de uma antiga mercearia do início do século XX. O nome dela era Pavilhão Chinês, o mesmo que hoje esse bazar e bar continua ostentando.
Com tamanha diferenciação, o Pavilhão Chinês Lisboa atra cada vez mais turistas, mas muitos lisboetas costumam frequentar esse bar no Bairro Alto. O charme único do ambiente é tamanho que até mesmo quem está de passagem pela cidade costuma regressar sempre que está passando alguns dias em Lisboa (eu mesmo quero voltar).
Pavilhão Chinês Lisboa
Endereço: R. Dom Pedro V 89
Horário de funcionamento: segunda a sábado (18h às 02h) e domingo (21h às 02h)
Nossa viagem para Lisboa contou com o apoio dos hotéis Memmo Príncipe Real, da Design Hotels, e DoubleTree Lisboa Fontana Park; e do chip internacional Mysimtravel.