Um passeio pelo Deserto em Doha
Quando voltamos da nossa viagem para Nova Zelândia e Austrália aproveitamos o stop over oferecido pela Qatar Airways (clique no link para ler nossa experiência a bordo) para passar um dia no Qatar. Uma das coisas que queríamos aproveitar para fazer era um passeio pelo deserto em Doha. Para isso aproveitamos o eficiente serviço de concierge oferecido pelo Shangri-La Hotel Doha, que já atende os clientes antes mesmo da chegada ao hotel, que nos enviou todas as informações para a escolha e fez a reserva para nosso passeio com a Falcon Tours. Além da facilidade de escolher uma empresa indicada pelo hotel, e do concierge cuidar de todos os detalhes, o Shangri-La Hotel Doha ainda oferece a possibilidade de pagar o passeio junto com as outras despesas do hotel no momento do check-out.
A Falcon Tours oferece cinco tipos diferentes de passeio no deserto em Doha. Você pode escolher entre um passeio de dia inteiro, meio dia, com direito a dormir no deserto, para assistir o nascer do sol ou para ver o pôr do sol na paisagem impressionante. Escolhemos o último para poder aproveitar parte do dia em Doha antes do aventurarmos pelo deserto e ainda conseguir jantar tranquilamente no hotel. A duração do passeio é de cerca de 4 horas, sendo 1 hora de rally no deserto, com a possibilidade de fazer um passeio de camelo também. O horário normalmente é de 15h30 às 19h30, mas pode variar conforme a época do ano para poder se adaptar a hora do sunset. A empresa te busca e entrega no hotel e você terá apenas que curtir a paisagem, seja na estrada a caminhou ou nas dunas do deserto, e se preparar para um passeio no deserto em Doha com muita adrenalina.
O caminho até as Dunas é interessante, quando pudemos ver algumas das atrações de Doha pela janela, além de ver um estádio em construção para a Copa do Mundo do Qatar em 2022. Claro, também avistamos os campos de petróleo e refinarias que garantem boa parte da riqueza desse país. Mas o melhor mesmo é quando chegamos as dunas para curtir o passeio no deserto em Doha. A primeira parada é para dar uma volta curta em camelos pelo deserto. Não é um grande passeio, mas vale pela experiência. Depois é hora de esvaziar um pouco os pneus (para não atolar na areia) e partir para a parte mais interessante. É difícil descrever em palavras como é esse passeio (as fotos e vídeo dão uma ideia melhor), mas é preciso dizer que apesar de ter voltado de um país conhecido pelos esportes radicais – Nova Zelândia, andar em alta velocidade nas dunas, chacoalhar com as manobras radicais, descer as dunas altas com o carro de lado em um movimento de zig zag, foi certamente a parte mais radical de toda essa viagem. Emocionante e igualmente lindo. A paisagem é realmente impressionante e o pôr do sol deixa tudo ainda mais bonito. O passeio leva até bem próximo da fronteira com a Arábia Saudita, tanto que nosso celular conectado no chip do Mysimtravel chegou a acusar que estávamos nesse outro país.
O passeio pelo deserto em Doha foi radical e igualmente lindo, que certamente valeu a pena fazer em nossa curta estadia pelo destino. Fazer o stop over oferecido sem custo pela Qatar Airways é uma ótima opção para conhecer essa cidade interessante. Quando for conhecer Doha faça a sua reserva de hotel através deste link e ajude o Maior Viagem a estar sempre atualizado, sem pagar nada mais por isso.