Passeio de barco em Hvar é um programa imperdível no destino
A beleza da Ilha de Hvar atrai muitos turistas ao litoral da Croácia, e realmente a própria ilha já oferece diversos passeios e lugares lindos para aproveitar o Mar Adriático. Mas quem estiver visitando essa paradisíaca ilha não pode deixar de fazer um passeio de barco em Hvar, afinal é uma chance única de conhecer outas praias lindíssimas nas ilhas próximas e curtir tudo que o destino oferece.
Não é difícil conseguir um passeio de barco em Hvar, na verdade é bem simples. Por todo o centro da ilha você encontrará pessoas oferecendo passeio. O que é preciso é mesmo comparar preços, ver quanto tempo e para onde o passeio leva e escolher que tipo você quer fazer. São oferecidos passeios em grupos grande, grupos menores, fechados só para quem estiver com você e com vários itinerários. Escolhemos um menor exclusivo para nós 4 que estávamos viajando e foi uma ótima escolha. Dessa forma tivemos um pouco mais de liberdade nas paradas (liberdade completa não tem como por conta das horas contratadas), mas obviamente pagamos mais caro por isso. Mas valeu a pena! O mais importante é escolher qual tipo te agrada mais e qual cabe no seu bolso. Por isso relato aqui as partes mais legais do passeio que fizemos para você ter certeza que eles estejam incluídos no que você irá contratar.
Entre as diversas atrações que existem por lá duas são meio que paradas obrigatórias. Na verdade, são paradas literalmente, já que você fica pouco tempo em cada uma delas. A primeira é Green Cave onde o barco entra com você e faz uma parada para que você possa dar um mergulho dentro da caverna. Uma das coisas legais aliás dessa parada é exatamente o fato de poder mergulhar nesse lugar lindo, que rende lindas fotos dentro e fora d’agua. Localizada na ilha de Vis, essa gruta recebe esse nome por apresentar um tom mais esverdeado dependendo da incidência da luz do sol, embora a água seja azul como em toda o Mar Adriático. Uma curiosidade é que na época da Iugoslávia o local era fechado para visitantes por ser uma área militar. Ainda bem que agora está aberto e podemos aproveitar bastante.
A segunda parada fica na Ilha de Bisevo. Nela um píer recebe todos os barcos e são vendidos os passeios em barcos menores até a Blue Cave. Nesse ponto há uma lanchonete, uma lojinha e banheiros – um dos pontos onde há uma infraestrutura. É dali que saem os barcos que te levam para o passeio na Gruta Azul, mas ao contrário da verde não há a possibilidade de mergulho por lá. A gruta azul é bem mais estreita e mais baixa e o vai e vem de barcos acaba fazendo esse passeio ser bem rápido. Mas vale a pena, já que a vista é mesmo deslumbrante e o tom de azul da água graças a iluminação é deslumbrante! A fenda abaixo da água que liga ao mar produz uma iluminação que parece coisa de cinema, mas foi mesmo a natureza que nos presentou com tamanha beleza.
Se você já pesquisou a respeito de Hvar provavelmente já leu a respeito da Praia de Stiniva. Também localizada na ilha de Vis, essa praia é para muitos a mais bonita da região. Seu formato quase fechado por falésias que deixam o cenário ainda mais encantador. Em épocas mais cheias os barcos param antes da enseada e você vai a nado até a praia, e isso é ótimo pq deixa o ambiente de Stiniva ainda mais lindo e digamos mais selvagem. As águas claras e rasas da praia, as falésias quase fechando a mesma produzem um cenário daqueles que vai render muitas fotos com certeza em sua viagem. Imperdível!
Para finalizar o passeio de barco em Hvar nada melhor que curtir o sunset incrível na Palmizana Island. A mais animada de todas e com uma ótima infraestrutura permite você curtir esse espetáculo da natureza curtindo ótimos drinks, comidinhas e um som bem gostoso (toca bastante música brasileira). Tudo perfeito para fechar com maestria o passeio de barco. O local para ficar é o Laganini Lounge Bar, onde você irá aproveitar o sunset da melhor maneira. O barco te deixa em um píer e você curte toda a infraestrutura e beleza local para encerrar esse passeio maravilhoso. Há quem aproveite para almoçar também nessa ilha, já que de todas é a que possui melhor infraestrutura para isso. Mas eu aconselho mesmo ir no fim do dia.
Nosso almoço foi na Milna Bay, onde muitos barcos param para isso. A ilha é bem simples apesar de graciosa e pitoresca. Tem uma infraestrutura de praia para curtir, mas com tantas outras praias paradisíacas no passeio você vai acabar só almoçando por ali mesmo. O restaurante é bem simples, na verdade as mesas ficam na sua maioria na praia mesmo, mas a comida é honesta. Não é nada requintado ou inesquecível, mas o que vale é mesmo aproveitar o passeio então o almoço rápido e simples acaba até sendo uma solução nesse caso.
Finalizando, e essa foi a parte boa de ter fechado um passeio de barco só pra gente, pedimos e nossa barqueira nos levou para mergulhar no meio do mar. No meio mesmo, literalmente! Foi um momento especial e não programado inicialmente, em que curtimos o fim do passeio antes de voltar para Hvar.
Algumas coisas importantes: Os passeios de barco em Hvar com grupo menores costumam ter o custo do combustível pago a parte, isso é comum pelo que pesquisamos em Hvar. A distância entre os pontos de interesse é longa e por isso o barco vai em alta velocidade. O mar é aberto e junto com a velocidade do barco bate bastante, algumas pessoas enjoam com isso e alguma ficam tensas. Eu aproveite tudo e curti até ir na frente do barco, mesmo balançando, mas pegando sol e curtindo todo aquele visual. Um passeio inesquecível e que recomendo a todos!
Indo para Hvar? Faça a sua reserva por esse link do Booking.com e ajude a manter o Maior Viagem sempre atualizado, sem pagar nada mais por isso!
Bruno Peruzzo
Foram na carpe diem beach? E quais os preços praticados na ilha para bebidas e baladas?
Otavio Furtado
Oi Bruno, os preços variam um pouco de for na alta temporada. De uma maneira em geral existem todos os tipo de preços, dependendo de onde vc estiver. Não fomos na Carpe Diem Beach.
VINICIUS
Olá, Otavio! Parabéns pelo post, ficou bem interessante e esclarecedor. Adorei as fotos também!
Você sabe dizer qual foi a empresa que vocês utilizaram para fazer esse passeio de barco privativo? Além disso, sabe se eles levariam 5 pessoas nesse passeio?
Um forte abraço e obrigado!
Vinícius
Otavio Furtado
Oi Vinicius, não era uma empresa estabelecida. Fomos literalmente passando nas barraquinhas que ficam na calçada perto do porto e vendo o que cada uma oferecia e negociando. Existem passeios para grupos grandes ou pequenos, como foi o nosso caso. Eles levam 5 pessoas sim.