Cinco formas de comemorar a Páscoa pelo mundo
Aqui no Brasil já estamos a espera do coelhinho da páscoa que trará nossos ovos de chocolate. Mas existem outras formas de comemorar a Páscoa pelo mundo. A tradição varia entre cada destino e essa pode ser uma oportunidade incrível de conhecer um pouco mais sobre a cultura local. Juntos do nosso parceiro Booking.com, listamos cinco formas de comemorar a Páscoa ao redor do mundo. Quem sabe você não marca sua próxima Semana Santa em algum deles.
FAÇA A SUA RESERVA DE HOTEL ATRAVÉS DOS LINKS NA MATÉRIA!
Você não só garante as melhores opções, como ajuda a manter o Maior Viagem no ar, sem pagar nada mais por isso.
Mundialmente conhecidos, os Ovos Fabergé chamam a atenção pelos adornos extravagantes e por seu esplendor. Parte da cultura russa desde meados do século XIX, quando o Czar Alexandre III pediu que o primeiro ovo decorado fosse criado para presentear sua esposa Maria durante a Páscoa, eles viraram referência quando pensamos na Páscoa na Rússia. A tradição é referência no trabalho de Peter Carl Fabergé, que entre 1885 e 1916 criou mais de 50 ovos. Para conhecer de perto a maior coleção de Ovos Fabergé o destino certo é a cidade russa de São Petersburgo, onde está o Museu Fabergé, ocalizado no Palácio Shuvalov, bem no coração da cidade. Reserve aqui seu hotel em São Petersburgo e se maravilhe com tamanha exuberância.
Embora a Páscoa no Japão não seja uma data historicamente celebrada, as comemorações da Páscoa pelo mundo parecem ter encantando os japoneses, que passaram também a decorar ovos. Os Ovos Washi são decorados com o mesmo papel usando na confecção dos famosos origamis, o Washi. Esse mesmo papel típico do Japão é utilizado como toque final na decoração dos ovos, criando fascinantes adereços. O Washi foi apresentado à cultura japonesa em 610 d.C na antiga região de Sekishu. Hoje, esta área é conhecida como Iwami, e na cidade de Hamada, os viajantes encontrarão o Sekishu Washi Center, onde poderão aproveitar os workshops de papel Washi de Sekish. Para garantir a sua melhor hospedagem em Hamada por lá é só clicar no link!
Todos os anos, a pequena vila de Tredozio é um dos destinos procurados para quem vai curtir a Páscoa na Itália. É que por lá acontece a Palio dell’uovo, conhecida como a Olimpíada dos Ovos. São dois dias de atividades envolvendo ovos – de desafios a eventos celebrados no domingo e na segunda-feira de Páscoa – que vão desde arremesso de ovos, caça aos ovos e corrida de ovos. O desafio é ainda maior porque é preciso não quebra-los. Se você quer assistir de perto esta diferente forma de comemoração da Páscoa pelo mundo, garanta sua hotel em Tredozio e curta esse tradicional evento que acontece desde 1964.
COMPARTILHE AS SUAS EXPERIÊNCIAS DE VIAGENS COM CHIP INTERNACIONAL!
Para postar suas fotos de viagem na hora que elas acontecem, compre aqui seu chipe já saia do Brasil conectado.
A gente sabe que brasileiro está acostumado a comer ovo de chocolate na Semana Santa, mas a Páscoa na França tem outras opções gastronômicas bem tradicionais, dessa vez envolvendo ovos de verdade. Todos os anos, na segunda feira de Páscoa, cerca de 50 voluntários se reúnem na pequena vila de Bessières para prepararem um omelete gigante que leva 15.000 ovos. Segundo a lenda, a tradição teria começado com Napoleão, que ao visitar a região gostou tanto do prato que pediu uma versão gigante do omelete para as suas tropas. O fato é que anualmente turistas lotam a cidade para experimentar essa tradição de Páscoa deliciosa, por isso vale reservas a sua hospedagem Bessières com antecedência.
Para finalizar as nossas dicas de Páscoa pelo Mundo, na verdade vamos falar do início da Quaresma. É que no México, os Cascarones – ovos decorados em cores vibrantes, após terem sido esvaziados e preenchidos com confetes, brinquedos ou doces – são presença garantida na quarta-feira de cinzas, marcando o fim do Carnaval. É a chance de se esbaldar e se divertir antes do período da Quaresma, afinal depois só mesmo na Páscoa no México. Apesar de hoje comemorada em todo o país, essa tradição começou ao sul da paradisíaca Mazatlán. Para você conhecer de perto onde tudo isso começou, reserve seu hotel em Mazatlán.
LEIA TAMBÉM: Dicas gastronômicas para comemorar a Páscoa no Brasil
Fotos: divulgação