Que tal conhecer o “Jardim do Éden”?
Seychelles é um arquipélago de 115 ilhas, localizado no Oceano Índico. Conhecido pelas praias paradisíacas, mas por lá outro ponto que desperta interesse é o Vallée de Mai. Localizado na segunda maior ilha – Praslin – o local é patrimômio da humanidade pela UNESCO e diz a lenda que esta floresta super preservada é também o Jardim do Éden original.
O Parque Nacional Vallée de Mai tem os vestígios de uma floresta de palmeiras naturais preservada em quase seu estado original. É também o lar original do famoso coco de mer (coco-do-mar), a maior semente do mundo gerada por um tipo de palmeira que já se acreditou crescer nas profundezas do mar, já que diversas vezes navegadores avistavam o coco boiando no mar. Além do formato exótico, o coco de mer, impressiona os turistas pelo seu tamanho, pelo seu processo de crescimento desafiador e longo, e pela grande quantidade existente na reserva, cerca de 6 mil exemplares. As palmeiras que o geram são imensas, chegam a cerca de 30 metros, e possuem folhas que podem chegar a ter mais de dois metros de comprimento. Lá tudo é grande e abundante. Este paraíso idílico é também o lar de outras cinco espécies de palmeiras endêmicas, do raro papagaio preto, dos caranguejos de água doce, do pombo azul, das lagostas gigantes e das orquídeas-baunilha.
Para admirar todas essas maravilhas da natureza, os visitantes pagam uma taxa na entrada e podem explorar a reserva através de cinco trilhas. Os trajetos de todas são bem demarcados e fáceis, sendo que podem ser percorridas com sapatos comuns. A menor delas tem cerca de 1km de extensão e a mais long 2km. Depois do passeio vale uma passada pela loja onde você poderá comprar um coco de mer com certificado e outras souvenirs ou apenas se deliciar com um café ou um lanche.