Organização garante The Town Acessível
Para provar que a Cidade da Música é para todos, a organização do festival garantiu um The Town Acessível. Houve especial preocupação com o público PCD para que possam curtir o evento com conforto e segurança. As iniciativas passam por cadeiras motorizadas, atrações acessíveis e equipe de acolhimento.
Com um terreno conhecido pelos desníveis a preocupação com acessibilidade foi um desafio a mais para os organizadores. Um plano de rotas foi elaborado por conta dos desníveis na geografia do Autódromo de Interlagos. O público PCD conta ainda com cadeiras de rodas emprestadas, assim como o kit livre – um equipamento elétrico que torna as cadeiras de rodas motorizadas.
Nos espaços onde há apresentações uma área foi separada para esse público assistir aos shows com conforto. O agendamento de brinquedos será prioritário para PCDs até que se esgotem. Além da Central de Acessibilidade, o público contará com uma sala de regulação, kits sensoriais, mapas táteis, tradução de músicas para Libras, áudio descrição dos shows.
A experiência já começa especial na compra de ingressos. O fã PCD pode se identificar para facilitar o atendimento no festival e mediante apresentação de documentos pode comprar meia-entrada para a pessoa com deficiência e mais uma meia-entrada para seu acompanhante. Há ainda transporte especial saindo do SP Market em direção à Cidade da Música, com revista e catraca exclusivas e muito mais.