Oportunidades de estudo na Argentina
Córdoba e Mendoza são duas cidades argentinas que estão abrindo suas portas para pessoas que querem estudar no país. A tradição estudantil de Córdoba e sua ampla e variada oferta educativa são verdadeiras vantagens competitivas na hora de selecionar um destino para realização de eventos acadêmicos e científicos. Já a cidade de Mendoza elaborou um projeto que visa mercados estrangeiros, incluindo o Brasil.
A Agência Córdoba Turismo e o Córdoba Convention and Visitors Bureau reuniram-se com representantes de universidades e unidades acadêmicas para divulgar todas as vantagens competitivas que tem o destino para ser sede de eventos educativos e científicos. Mais de 30 % dos eventos que se realizam em Córdoba são vinculados ao mundo acadêmico. Segundo a Associação de Centros de Idiomas (SEA) e a Câmara Argentina de Turismo (CAT), a Argentina é o país mais escolhido da América Latida para aprender o idioma espanhol e Córdoba é o destino mais procurado. O país recebe, por ano, mais de 50 mil jovens, atraídos tanto pela qualidade da oferta educativa, integrada por mais de 200 estabelecimentos, como pelo atrativo turístico. A maioria proveniente dos Estados Unidos e Canadá (41,5%), seguidos pela Europa, com 30% e Brasil, com 23,8%. Mais sobre o destino www.cordobaturismo.gov.ar.
As universidades com sede na província de Mendoza – Universidad Nacional de Cuyo, Universidad Tecnológica Nacional, Universidad Juan Agustín Maza, Universidad de Mendoza, Universidad del Aconcagua, Universidad Champagnat e Universidad de Congreso – formam um Consórcio de Exportação de Educação denominado Study in Mendoza. Seu objetivo é promover Mendoza como Sede Universitária Internacional, desenvolvendo em conjunto uma oferta de produtos educativos de qualidade e competitivos em nível mundial. O projeto foi especialmente elaborado para mercados estrangeiros, sendo o Brasil um de seus focos, pelo crescente interesse em vitivinicultura e na língua espanhola. A duração dos programas é de 10 dias e tem visitas às vinícolas, regiões turísticas e lugares de interesse. Sobre o destino, acesse www.turismo.mendoza.gov.ar.