Circuito indica onde comer brunch no Rio
A primeira edição do Brunch Gaarden, promovido pela cerveja Hoegaarden, selecionou os melhores lugares para comer brunch no Rio. Durante o período da ação (24/06 a 10/07), ao pedir um dos itens do cardápio do Brunch Gaarden, os clientes ganham uma Hoegaarden ou um coquetel feito com a witbier mais premiada do mundo como welcome drink.
Leia também: Quatro lugares para comer fondue no Rio
Selecionados a partir de uma curadoria das casas de brunch mais emblemáticas da cidade, os restaurantes participantes irão disponibilizar pratos exclusivos, em opção à la carte, que poderão ser desfrutados ao longo de todo o dia, no período do evento. Os clientes receberão ainda um porta-copo, desenvolvido especialmente para o festival por Gustavo Gontijo, artista mineiro referência em colagens.
Veja a lista dos restaurantes participantes onde você pode comer brunch no Rio:
Arp: Debruçado sobre a praia do Arpoador, o Arp é parte do hotel Arpoador. Aberto ao público todos os dias, do café da manhã ao anoitecer, esse misto de bar e restaurante serve receitas da chef argentina Alê Maidana.
Bica: As irmãs Vanessa, Marcella e Paula Leite estão por trás desse charmoso endereço inaugurado em 2021, no Jardim Botânico. A vocação do lugar é ser um brunch bar, com cardápio de café da manhã, almoço e petiscos.
Bistrô da Casa: Instalado na Casa da Glória, um casarão histórico que abriga também um centro cultural, o restaurante tem mesinhas espalhadas por uma agradável área externa, ao redor de uma piscina. Da cozinha, saem criações do chef Christiano Ramalho para o almoço e para o jantar.
La Bicyclette Jardim Botânico e La Bicyclette Barra da Tijuca: Como o nome entrega, aqui a inspiração vem da França, país de origem de Henri Forcellino, que comanda a padaria ao lado de Ana Paula Gentil. Pães fermentados lentamente, brioches amanteigados e saborosos folhados, feitos de acordo com a tradição francesa.
Café 18 do Forte: À frente do negócio estão Edu Araújo e sua mãe, Teresinha Araújo, que oferecem um brunch emoldurado por uma das vistas mais icônicas do Rio de Janeiro: o mar e a praia de Copacabana.
Coltivi: Uma pizzaria nada convencional comandada pelo chef Meguru Baba, ocupa um charmoso casarão em Botafogo. A especialidade são as pizzas com técnicas de fermentação natural, mas aos sábados e domingos o público chega cedinho para provar o caprichado brunch.
Empório Jardim (Jardim Botânico), Empório Jardim (Praia) e Empório Jardim (IMS): Paula Prandini, Iona Rothstein e Branca Lee são as idealizadoras do Empório Jardim, que serve, durante todo o dia, um dos mais celebrados cafés da manhã do Rio.
Fabro Padaria Artesanal: Um quinteto de musicistas está por trás dessa padaria dedicada à fermentação natural e serve deliciosos sanduíches. A casa foi aberta em março de 2021, idealizada por Ana Rabello, Gabriel Cavalcante, Rafael Fontes, Ricardo Brigante e Roberto Didio.
Plage: No Parque Lage com mesinhas espalhadas pelo pátio do belo palacete erguido no século 19. Sob o comando do chef Renato Pacheco, a cozinha prepara delícias para o café, brunch ou almoço.
Nusa: Cardápio com comida colorida e saborosa criada pela chef Renata Machado, sempre com opções vegetarianas e veganas. O nome e a ambientação tropical do restaurante idealizado pela proprietária Renata Simão são inspirados em ilhas da Indonésia.
Quitéria: Instalado no térreo do hotel Ipanema Inn, o restaurante funciona atualmente sob o comando da talentosa chef Alê Maidana. Receitas preparadas prioritariamente com ingredientes orgânicos e de pequenos produtores – e com opções veganas.