Ocupação Cultural Morais e Vale anima casas de rua da Lapa
Terá início hoje no bairro boêmio da Lapa, no Rio de Janeiro, a Ocupação Cultural Morais e Vale, evento que pretende transformar os sobrados históricos da Rua Morais e Vale em ateliês de arte.
Até o dia 28 de fevereiro, nove casarões – alguns em ruínas, outros reformados – receberão exposições de mais de cem artistas. Para quem não conhece, a Rua Moraes e Vale já foi endereço de Chiquinha Gonzaga, Madame Satã e Manuel Bandeira.
Além das exposições, na programação da rua, haverá esculturas de grande porte de Claudio Aun e José Petrônio, painéis nos muros de Marcelo Ment e Smael Vagner, varal de gravuras e de fotografias de diversos artistas, performances circenses e apresentações musicais.
Na ala gastronômica, barraquinhas e food trucks no Beco das Carmelitas e cardápio especial para o evento no bar Beco do Rato.
A festa de abertura será hoje a partir das 20h, com show de MPB de Arnaldo Vieira e DJs convidados.
O horário de visitação na rua e nas casas segue de segunda à sexta, das 15h às 20h. Sábado, das 11h às 21h e domingo, das 11h às 20h. A entrada é gratuita.
Veja a programação cultural completa aqui.
Jorjão
Morei nessa rua numero 24.tenho muita saúde da Lapa!
Jorjão
Tenho muita saudades dessa rua,e do bairro Lapa!
Jorjão
Eu queria saber em que ano foi construído essas casas e os construtores.já que as estruturas e’feita de trilhos de trem?
Leo Vidal
Não temos essa resposta, infelizmente.
Ana Elisa
Foi muito lindo!! Preciso do contato do curador do evento, vocês teriam como me passar? Muito obrigada!
Natália Paz
Olá Ana Elisa, nós também gostamos bastante do evento! Infelizmente não temos o contato do curador. Sugiro que entre em contato com a Amebeco (Associação de Moradores e Empresários da Rua Morais e Vale, Baixo Joaquim Silva, Beco dos Carmelitas e Marquês Rebelo). Boa sorte!
Abraços
AMEBECO
Nós da AMEBECO agradecemos o carinho desta página! Em breve teremos uma nova Ocupação, curtam e acompanhem nossa página e vamos junt@s viajar no tempo e resgatar nossas raízes!