Novas atrações no Muro das Lamentações

Um dos lugares mais visitados da capital israelense, o Muro das Lamentações acaba de ganhar mais três atrações interativas para conhecer o icônico e histórico local. As novidades prometem levar o visitante a uma viagem no tempo, percorrer as escavações poder tocar em pedras antigas de Jerusalém.

Com ajuda da realidade virtual, os visitantes conseguem viajar no tempo e sentir no Segundo Templo como ele era há 2 mil anos atrás na “Visita ao Segundo Templo”. Neste projeto inovador, que combina os talentos de artistas, pesquisadores, especialistas em animação e programadores, um modelo computadorizado em 3D do Templo foi criado com atenção a cada detalhe. A visita virtual é acompanhada por narração, que é baseado em uma completa pesquisa, que oferece camada fascinante de compreensão para aprender sobre os dias de glória da antiga Jerusalém.

A outra atração é uma viagem multimídia de 50 minutos pelos acontecimentos históricos a partir da destruição do Templo até o retorno a Jerusalém e sua reconstrução nos tempos modernos. A nova atração fica disponível em uma sala especial recentemente exposta nos Túneis do Muro das Lamentações, num edifício anteriormente utilizado como parte da pousada Mamlu. Durante “a viagem”, eventos e dilemas enfrentados por judeus em vários países e ao longo da história serão exploradas. Cabe ao visitante tomar decisões, como os antepassados/ povo judeu fizeram, sobre se devem ou não ficar parados ou continuar vagando. A “Viagem a Jerusalém” é apresentada em hebraico e inglês.

E para finalizar, agora é possível fazer reserva de uma visita guiada em inglês em uma base regular do sítio de escavação denominado as escavações Core (ao núcleo), que é como um “tour nos bastidores”, que complementa um passeio pelos túneis do Muro das Lamentações. O local contém achados arqueológicos únicos de muitos períodos de Jerusalém de 3 mil anos de existência e evidência de povoamento de judeus e do governo do Primeiro Templo, cerca de 2.700 anos atrás.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *