Nova Zelândia para apaixonados por esportes
A Nova Zelândia é um destino que está sendo cada vez mais descoberto pelos brasileiros. Suas belezas naturais são a primeira coisa que pensamos quando planejamos uma viagem para lá, além da gastronomia e da qualidade de seus vinhos. Mas o país tem muitas outras atrações e o ano de 2017 inclusive traz uma lista de eventos esportivos interessantes que podem ser mais um motivo para você conhecer a Nova Zelândia.
Claro que quando falamos de esporte e Nova Zelândia logo pensamos no rugby e os famosos All Blacks. E o sucesso do esporte por lá é tão grande que só em 2017 o país recebe dois grandes eventos. Em junho e julho recebe os jogos da série British & Irish Lions. Serão dez partidas dos Lions, cinco contra integrantes do Super Rubgy, três contra membros do All Blacks e um contra os Barbarians e os Maori All Blacks. Os jogos acontecerão em Whangarei, Auckland, Hamilton, Rotorua, Wellington, Christchurch e Dunedin, sendo também a oportunidade perfeita para conhecer um pouco dessas cidades depois dos jogos. Já entre 27 de outubro e 02 de dezembro a Nova Zelândia será co-anfitrião, junto com Austrália e Papua Nova Guiné, do campeonato Rugby League World Cup. Quatorze equipes participarão do evento de cinco semanas na luta pelo prêmio da liga internacional de rubgy.
Mas o país ainda receberá outros eventos, como o World Masters Games, que acontecerá em Auckland de 21 a 30 de abril. O evento reúne participantes com idade mínima de 27 a 35 anos em esportes como tiro com arco, atletismo, badminton, canoagem, ciclismo, surfe de resgate e levantamento de peso. Já entre 25 de agosto e 10 de setembro, Queenstown, Wanaka e Naseby recebem o Audi Quattro Winter Games NZ, evento de esportes radicais na neve em diversos estilos como freestyle, snowboarding, esqui nos alpes e esqui cross-country.
Mas em qualquer época do ano a Nova Zelândia é um destino excelente para os amantes de esporte. Por exemplo, a nova Ciclovia Alps 2 Ocean está na lista da Lonely Planet de pedaladas épicas ao redor do mundo. São 301 quilômetros, garantindo vários dias em meio a paisagens cinematográficas que vão dos alpes do sul até os lagos alpinos e um vale com um rio que deságua no mar. O Vector Wero Whitewater Park é outro lugar de destaque. Perfeito para quem sempre quis praticar rafting, andar de caiaque ou fazer stand-up paddling, é localizado na cidade de Manukau, ao sul de Auckland. Ainda, para quem prefere algo mais calmo, o True Food & Yoga é um espaço que promove um estilo de vida ativo e saudável por meio de uma boa alimentação e da prática constante de exercícios físicos. Tudo sob o comando de Nic e Kelly, um chef renomado e uma professora de yoga com formação em reflexologia.