Estreia hoje no Rio o musical Ayrton Senna
Estreia hoje, no Teatro Riachuelo Rio, o musical Ayrton Senna. Em temporada até 04 de fevereiro do próximo ano, o espetáculo apresenta a essência da personalidade e caráter do piloto, com espírito guerreiro e de solidariedade. No papel principal está Hugo Bonemer, o texto é de Claudio Lins e Cristiano Gualda.
Diferentes da maioria dos recentes musicais brasileiros que homenageiam personalidades, “Ayrton Senna, o musical” não é uma biografia linear, sem deixar de apresentar os grandes momentos da carreira e da vida do piloto. O espetáculo se passa durante as últimas cinco voltas de Ayrton na pista de Ímola, em 1994. Durante esta grande corrida, vemos Senna encarar novamente os obstáculos que fizeram dele o maior piloto do mundo e reviver os seus grandes e emocionantes momentos na Fórmula 1. Além disso, uma história paralela costura a trama com personagens fictícios e especiais que dão suporte à narrativa.
A velocidade inerente à vida de Ayrton Senna será representada no espetáculo com números aéreos e pendulares e pela experiência sonora e de iluminação que o público terá durante a apresentação. Vinte e quatro atores, cantores, bailarinos e acrobatas compõem o elenco. Quinze canções originais foram compostas especialmente para o espetáculo. No cenário, assinado por Gringo Cardia, existem referências às pistas de Fórmula 1, com os elementos que pertencem ao mundo da velocidade, como pneus, capacetes, boxes e faixas. Um capacete com 3,5m de altura similar ao de Senna será um dos elementos gigantes do espetáculo que terá ainda um pneu com 6m de altura e 3,5m de comprimento que será um grande elemento acrobático em movimento que será utilizado para as coreografias.
O musical Ayrton Senna, com classificação livre, terá sessões quinta e sexta às 20h30; sábado às 16h30 e 20h30; domingo às 19h. O Teatro Riachuelo fica na Rua do Passeio, 40 – Cinelândia. Os ingressos variam entre R$ 70 e R$ 150 e podem ser comprados online.