Sol é a primeira exposição individual da artista Luiza Gottschalk no Rio

Exposição mostra trabalho da série 'Woods' da artista Luiza Gottschalk

Mostra Sol de Luiza Gottschalk
Exposição fica em cartaz até 18 de outubro Crédito: Rafael Adorjan/Divulgação

Até o dia 18 de outubro o Centro Cultural Municipal Parque Glória Maria (Rua Murtinho Nobre, 169 – Santa Teresa – Rio de Janeiro/RJ), conhecido como Parque das Ruínas, recebe a mostra Sol. A primeira exposição individual da artista Luiza Gottschalk reúne os trabalhos da série ‘Woods’, com pinturas voltadas a imagens alusivas às entradas de bosques e troncos.

Reserva de hotel na Booking

As obras complexificam a lógica em torno de uma relação dada entre sujeito e objeto e parecem empurrar a materialidade da tinta para fora da tela, como que internalizando o espectador. Fendas dos planos pictóricos, esses troncos escuros reservam algo de uma cicatriz do tableau e são resultado de experimentos inéditos produzidos pela artista a partir das camadas de tinta retiradas da sua conhecida técnica de inserir panos mediadores do contato entre a tinta e a tela.

Graduada em Artes Cênicas pelo teatro-escola Célia Helena (2001), em artes Plásticas pela FAAP (2014) e pós-graduada em Artes Visuais pela FAAP (2018), Luiza ganhou os 46º e 47º prêmios da anual de artes no Museu de Arte Brasileira MAB. Com individuais em Nova Iorque, São Paulo, Brasília e Minas Gerais, sua pintura se desdobra, sobretudo, a partir de investigações relacionadas à natureza e aos rios.

Mostra Sol de Luiza Gottschalk
Quando: Até 18 de outubro; terça a domingo, de 9h às 18h
Onde: Centro Cultural Municipal Parque Glória Maria – Parque das Ruínas (Rua Murtinho Nobre, 169 – Santa Teresa – Rio de Janeiro/RJ)
Ingresso: Entrada gratuita

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *