Sol é a primeira exposição individual da artista Luiza Gottschalk no Rio
Exposição mostra trabalho da série 'Woods' da artista Luiza Gottschalk
Até o dia 18 de outubro o Centro Cultural Municipal Parque Glória Maria (Rua Murtinho Nobre, 169 – Santa Teresa – Rio de Janeiro/RJ), conhecido como Parque das Ruínas, recebe a mostra Sol. A primeira exposição individual da artista Luiza Gottschalk reúne os trabalhos da série ‘Woods’, com pinturas voltadas a imagens alusivas às entradas de bosques e troncos.
As obras complexificam a lógica em torno de uma relação dada entre sujeito e objeto e parecem empurrar a materialidade da tinta para fora da tela, como que internalizando o espectador. Fendas dos planos pictóricos, esses troncos escuros reservam algo de uma cicatriz do tableau e são resultado de experimentos inéditos produzidos pela artista a partir das camadas de tinta retiradas da sua conhecida técnica de inserir panos mediadores do contato entre a tinta e a tela.
Graduada em Artes Cênicas pelo teatro-escola Célia Helena (2001), em artes Plásticas pela FAAP (2014) e pós-graduada em Artes Visuais pela FAAP (2018), Luiza ganhou os 46º e 47º prêmios da anual de artes no Museu de Arte Brasileira MAB. Com individuais em Nova Iorque, São Paulo, Brasília e Minas Gerais, sua pintura se desdobra, sobretudo, a partir de investigações relacionadas à natureza e aos rios.
Mostra Sol de Luiza Gottschalk
Quando: Até 18 de outubro; terça a domingo, de 9h às 18h
Onde: Centro Cultural Municipal Parque Glória Maria – Parque das Ruínas (Rua Murtinho Nobre, 169 – Santa Teresa – Rio de Janeiro/RJ)
Ingresso: Entrada gratuita