Milton Cunha sairá a frente da bateria da Estrela do Terceiro Milênio
Bateria da Escola de Samba virá fantasiada de Milton com as cores do arco-íris
Com o enredo ‘Muito Além do Arco-Íris’, que levará ao Sambódromo do Anhenmbi a história de luta por respeito e igualdade da comunidade LGBTQIA+, a Estrela do Terceiro Milênio terá Milton Cunha a frente da bateria.
A ideia da homenagem foi do carnavalesco Murilo Lobo que ainda prestará uma homenagem ao colega com seus 230 ritmistas fantasiados de Milton Cunha em diferentes cores, que na passarela formarão um enorme arco-íris.
O comentarista da TV Globo recebeu com muita emoção a homenagem e confirmou presença no desfile que acontecerá no sábado de Carnaval (01/03).
Seria impossível recusar uma homenagem deste tipo. Será um carnaval inesquecível, não só para mim, mas acredito que para todos da comunidade LGBTQIAP+.
Murilo destacou ainda que Milton Cunha conseguiu furar a bolha e por isso a homenagem é mais que merecida. “Ele, além de tudo que ele é e representa, conseguiu quebrar as bolhas e ser uma pessoa querida em todos os meios, em todas as frentes, por causa do coração grandioso que tem. E aí, pensando em como eu poderia fazer essa homenagem, onde colocar Milton Cunha? E tive a ideia de colocar no coração da escola, aquele lugar que pulsa com os nossos ritmistas e com os tambores”, explicou.
Milton desfilará ao lado do mestre de bateria de Mestre Vitor Velloso, que comanda a bateria Pegada da Coruja.