Review: Marriott Marquis, tradição renovada no hotel na Times Square
Se tem um lugar que acho a cara de Nova York, certamente é a Times Square. O agito, as luzes, tudo ali lembra o gigantismo dessa cidade. Além disso, muita coisa acontece por ali mesmo ou próximo. Por isso essa região pode ser considerada o coração da cidade. E tem coisa melhor que ficar em um hotel na Times Square? Se você já pensou nessa possibilidade, certamente já de deparou com o Marriott Marquis. Um dos mais tradicionais hotéis por ali está se renovando e fomos ver algumas dessas novidades.
Esse verdadeiro gigante hotel na Times Square tem 2.000 quartos. Sua posição estratégica chama a atenção, mas ele busca se renovar para oferecer acomodações mais modernas e atrair ainda mais viajantes. Isso sem perder a tradição, como do seu restaurante giratório no topo. Por ali, cada vez mais, o viajante encontrar uma mescla da tradição que deu certo com uma reforma para transformar a experiência em algo ainda mais agradável.
Estilo
Tudo é gigante no Marriott Marquis, assim como a própria cidade de Nova York. Quando o hotel começou a ser construído (1972) parecia impensável que um empreendimento daquele tamanho daria certo. Mas os anos se passaram e ele continua sendo imponente, literalmente um hotel no meio da Times Square. Quem passa pelo lado de fora vai reparar mais nos enormes telões de anúncio em sua fachada (a cara de Nova York!), mas o teatro em seus primeiros andares e o vai e vem de uma enorme quantidade de hóspedes revelam ali um dos mais disputados hotéis da cidade.
A recepção já fica em um andar alto, mas seu enorme átrio no lobby cercado de quartos por todos os lados nos remete a um grande navio de cruzeiro. Talvez pelo tamanho essa impressão se torne tão real, além do estilo das áreas comuns. Mas o melhor é que estamos em terra firme, em um hotel na Times Square, no coração de Nova York. E esse gigante terá nos detalhes a forma de se diferenciar e se tornar mais próximo do hóspede, como sua bem equipada academia com vista para a praça mais famosa do mundo; o lounge club, igualmente com vista; e, principalmente, o seus quartos reformados que dão uma cara mais moderna e aconchegante ao hotel.
Localização
Certamente um dos pontos altos do Marriott Marquis é sua localização. Mais quem um hotel na Times Square, ele está exatamente no coração dessa que é considerada a praça do mundo. Além de facilmente acessar o metrô e estar entre duas ruas, que também facilita o deslocamento de carro, muita coisa é possível fazer a pé.
Para quem gosta de teatros, além do próprio dentro do hotel, os outros da Broadway estão a uma distância a pé. Assim como muitas atrações podem ser feitas em uma curta caminhada. Além disso, para quem gosta de lojas, por estar bem centralizado, facilita para ir e voltar ao hotel ao longo do dia, para deixar as sacolas, e sem perder muito tempo.
Quartos
Essa é a primeira parte do Marriott Marquis que está sendo renovada. Os quartos que já passar pela reforma apresentam um hotel mais moderno e clean, o que nos dá uma boa impressão do que virá quanto toda a enorme reestruturação estiver finalizada. O tamanho do quarto já era bom, mas a nova disposição dos móveis deixou o ambiente mais moderno e aconchegante. A cama merece destaque, grande e deliciosa. A posição também mudou, agora ela está de frente pra enorme parede de vidro (do teto ao chão) que revela a vista espetacular da Times Square no quarto em que fiquei hospedado.
Merece destaque também a modernização dos banheiros, agora com blindex. Eles ficaram muito mais práticos e agradáveis. Uma cara moderna para a nova proposta do Marriott Marquis. Somado ao novo mobiliário do quarto, revela uma proposta bem mais contemporânea para um hotel tão tradicional. Fiquei curioso para ver como ficarão as parte comuns após a reforma.
Serviços e facilidades
Há duas partes do Marriott Marquis que merecem destaque nessa categoria. Primeiro a sua muito bem equipada academia que ainda tem o plus de ter vista para a Times Square. Depois o lounge, exclusivo para algumas categorias de quartos, que serve comidinhas e bebidas ao longo do dia, principalmente no café da manhã e no happy hour. Porém, neste último caso, o gigantismo do hotel faz com que nesses horários eles esteja bem cheio.
É preciso destacar também que no lobby do hotel o viajante consegue resolver muita coisa, até compras. Uma loja de souvernirs, uma loa de venda de ingressos para a Broadway e o próprio teatro do hotel são características que só um hotel na Times Square deste tamanho poderia oferecer.
Gastronomia
O maior destaque gastronômico do Marriott Marquis é seu restaurante giratório no topo do hotel. Com sugestivo nome de The View, tem dois andares, sendo um mais cara de bar e outro restaurante. É um dos mais tradicionais restaurantes da cidade, inclusive frequentado por moradores em datas especiais. Atualmente é comandado por um chef brasileiro, o que se torna uma atração a mais para nós.
Ainda há um restaurante no lobby, onde é servido o completo buffet de café da manhã, mas também há opções para as outras refeições. Allém de um bar/restaurante com uma vista especial da Times Square. Lugar perfeito para tomar uma bebida com comidinhas assistindo ao vai e vem lá embaixo. Ainda há um terraço pequeno, mas charmoso, que é uma ótima opção para tomar umas bebidas.
Atendimento
Em um hotel com essas dimensões, não espere um atendimento muito personalizado. O check-in e check-ou podem ser um pouco demorados dependendo da hora que for feito. Mas a equipe é prestativa e simpática. Para um hotel na Times Square dessa dimensão o serviço é adequado, até pelo estilo e categoria do hotel. Tudo funciona bem em relação ao atendimento, apenas não é algo que é possível ser muito personalizado.
Nosso editor viajou a convite do Marriott Americas e a viagem teve apoio do chip internacional Mysimtravel