Locações de Game of Thrones na Irlanda do Norte
A sétima temporada de Game of Thrones está bombando e todo domingo os fãs se reúnem para assistir a mais um capítulo. Não será diferente hoje, mas antes de assistir o que irá acontecer logo mais, confira um roteiro com locação de Game of Thrones na Irlanda do Norte, que inclusive abriga o Titanic Studios de Belfast (onde são feitas cenas internas), e aproveite para ver o roteiro que fizemos também baseado na série em Dubrovnik.
A locação da Irlanda do Norte mais utilizada para as gravações de Game of Thrones é o Castle Ward. Os campos, pátio e torre do relógio dessa gigantesca casa de campo do século 18 sobre o lago de Strangford Lough serviram como locação para Winterfell nas duas primeiras temporadas da série. A uma hora de carro a sudeste de Belfast, essa atração oferece aos viajantes a chance de passear pelos impressionantes jardins submersos ou pedalar por trilhas, além de disparar flechas e vestir trajes da casa Stark ao lado de uma réplica de Winterfell.
Você se lembra da Floresta Assombrada onde Ned e suas Crianças se deparam com filhotes de lobo no episódio inaugural da série? Essa cena foi gravada no Tollymore Forest Park, assim como a captura de Theon Greyjoy por Ramsay Snow, o Bastardo de Bolton, na terceira temporada. Ao contrário de Greyjoy, você está livre para seguir pelas trilhas convidativas juntas ao rio Shimma e Morne, que também inspiraram o autor CS Lewis a criar o mundo de Nárnia.
Saindo de Belfast, em uma viagem de duas horas de carro, é possível conhecer as Marble Arch Caves. Localizado no canto extremo sudoeste da Irlanda do Norte é um extenso mundo subterrâneo de rios, cascatas e estalactites. Aberto de março a outubro, o local oferece uma experiência dentro de uma caverna, mas os amantes da série vão querer mesmo ver a partir de uma plataforma a Caverna de Pollnagollum. Foi lá que Sandor revolveu o esconderijo da Irmandade sem Bandeiras na terceira temporada.
Lembra-se do episódio-piloto de Game of Thrones, no qual Ned Stark decapita um desertor da Muralha em um vasto campo, castigado pelo vento? Essa cena foi criada em um pântano perto da pacata (e real) Vila de Carncastle. O mesmo local foi usado nas últimas temporadas para evocar o arruinado Fosso Cailin, onde Sansa concorda com relutância em se casar com Ramsay Bolton. Há inclusive um hotel local que oferece o tradicional chá britânico inspirado na série, com bolos Jaffa de Winterfell.
A Downhill Beach, um trecho selvagem de praia, com areia de cor alaranjada, na costa norte da Irlanda do Norte, foi onde a sacerdotisa vermelha Melisandre e Stannis Baratheon queimam os Sete Ídolos de Westeros antes de tirar uma espada das chamas no arrepiante início da temporada dois. Para conhecer a praia é indicado fazer um passeio de cavalo pela faixa de areia.
Uma pequena e fotogênica vila de pescadores se transformou em Pyke, ou seja, o castelo de Greyjoy dentro das Ilhas de Ferro. A fortaleza da ficção é uma construção sobreposta, mas Ballintoy é facilmente reconhecível como a cidade ficcional de Lordsport, especialmente quando Theon retorna para casa de Winterfell e logo encontra a irmã Yara. Essa vila fica a 70 minutos ao norte de Belfast.
Em Game of Thrones as The Dark Hedges fazem parte da imensa Estrada do Rei, surgindo quando Arya Stark, totalmente disfarçada, deixa Porto Real. Na vida real, batizada com um nome que curiosamente lembra a série, essa avenida densa, toda rodeada por faias, foi projetada originalmente pela família Stuart como local para impressionar qualquer pessoa que visitasse sua Gracehill House. A dica é chegar cedo para poder apreciar essa que é uma das locações de Game of Thrones na Irlanda do Norte com toda a tranquilidade.
Ficou com vontade de ver os cenários onde foram gravados importantes cenas de Game of Thrones? Faça a sua reserva de hotel através desse link e ajuda e manter o Maior Viagem sempre atualizado com essas dicas. Aproveite e já solicite o seu chip de viagem internacional e recebe antes de sair do Brasil, com toda comodidade. Você não paga nada mais por isso.