Little Island: Parque flutuante é novidade em Nova York
Apesar de estar completando quase um ano da inauguração, como a abertura (21 de maio) aconteceu em plena pandemia, pouca gente conhece a Little Island. O parque flutuante que fica sobre o rio Hudson já é considerada uma grande novidade em Nova York.
Leia também: Edge NYC – Visitando o novo observatório em Nova York
Uma verdadeira obra de arte, o Little Island impressiona pelo seu formato, localização e por tudo que oferece ao turista. E o melhor: o acesso é gratuito. Construído sobre os pilares do antigo Pier 54, a base é em formato de 132 tulipas gigantes que fazem a base pro parque, onde se encontram 350 espécies de árvores, flores e arbustos.
Há ainda um grande anfiteatro e alguns espaços com comidas para curtir o ambiente a céu aberto e a vista do skyline da cidade. Para quem quer curtir essa novidade em Nova York, a dica é aproveitar o horário do sunset quando tudo fica ainda mais bonito (confira no fim da matéria um vídeo feito com drone no local).
O projeto é do inglês Thomas Heatherwick, o mesmo responsável pelo The Vessel, outra atração espetacular da cidade (que inclusive fica bem próxima). Uma dica é aproveitar para visitar as duas atrações no mesmo dia e ainda incluir o Hig Line no roteiro, por exemplo.
O Little Island abre diariamente das 06h às 20h, e nos horários de pico (especialmente sábados, domingos e feriados a partir do meio dia) é recomendado garantir o ingresso gratuito com antecedência no site, já que há limite de pessoas por conta da pandemia.
Veja nosso passeio pelo parque:
Confira o vídeo oficial do Little Island feito com drone: