Kilombo Villas cria dispenser ecológico de álcool em gel

Com projeto de conexão com a natureza, o Hotel Kilombo Villas criou um dispenser ecológico de álcool em gel que ainda se integra ao jardim da propriedade. A ideia foi adaptar essa que é uma das medidas de segurança em resposta a pandemia da Covid-19 para ser uma solução inteligente e na mesma linha do projeto do hotel de respeitar a natureza local.

O Kilombo Villas já apresentava diferenciais como localização isolada, vilas exclusivas e tecnológica. Mas adicionou novos protocolos de segurança sanitária desde a pré-viagem, quanto durante a estadia. Começa com orientações antes mesmo do viajante chegar ao destino, passando pelas boas vindas com um kit de proteção VIP.

Do alto das falésias, o hotel é um paraíso ecológico, de frente para uma praia quase deserta, onde tartarugas fazem seus ninhos e golfinhos visitam suas águas. OO meio ambiente e o respeito por ele são temas importantes para o Kilombo Villas: a maior parte da energia é obtida de fontes renováveis de células que captam a energia solar, por todo o hotel a água, inclusive a piscina, é natural, obtida de um lençol freático que fica a 73m de profundidade e os resíduos tratados através de processos biológicos.

Com seu DNA alinhado a ecologia, nessas novas medidas de segurança em higiene, o Kilombo não teria como deixar de fora a preocupação com o meio ambiente. O hotel criou o Coco Gel, um dispenser ecológico de álcool em gel feito artesanalmente com o coco. O intuito era criar algo diferente e integrado ao jardim do hotel. Na confecção, parte dos produtos é obtida na mata, como a taboca e os cocos secos, além do eucalipto que serve como a base. 

O Projeto Tamar de preservação de tartarugas marinhas também está presente no Kilombo, uma vez que sua praia privada é protegida pelo Ministério do Meio Ambiente, para cuidar e favorecer a desova de tartarugas, que ocorre entre outubro e maio. A sensação de poder assistir o verdadeiro espetáculo da vida é um presente aos hóspedes que buscam um destino ecológico e, literalmente, pé na areia.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *