Janeiro é o mês dos festivais de jazz no Uruguai

Viajar para conhecer um destino fascinante e ainda ter a oportunidade de assistir de forma gratuita grandes apresentações de música. Perfeito, não é mesmo? Então janeiro é o mê certo para você acompanhar os festivais de jazz no Uruguai. E o melhor é que, como manda a tradição no país, eles são gratuitos, até porque acontecem na rua.

É no primeiro mês do ano que acontecem dois dos mais famosos festivais de jazz do Uruguai. No famoso e luxuoso balneário de mesmo nome, acontece o Festival Internacional de Jazz de Punta Del Este, e em Mercedes, cidade localizada no departamento de Soriano, acontece o Encontro Internacional de Músicos Jazz A La Calle. Grandes bandas do estilo musical se apresentam nas ruas das duas cidades uruguaias, que se transformam em verdadeiros palcos a céu aberto.

Fundado e idealizado em 1996 pelo diretor Francisco Yobino, o Festival de Jazz de Punta Del Este está na 22ª edição. O evento acontece entre os dias 4 e 7 de janeiro de 2018 e traz ao público bandas de vanguarda e contemporâneas de diferentes nacionalidades. Serão quatro dias repletos de entretenimento e surpresas nas apresentações, a partir das 20h, na Finca El Sosiego. O local, com clima interiorano, está localizado em Punta Ballena e tem entrada gratuita.

Já desde 2007 é realizado em Mercedes, cidade com rica história cultural, o Encontro Internacional de Músicos Jazz a La Calle. Nesta edição, ao todo serão 140 músicos uruguaios, argentinos, brasileiros, cubanos e norte-americanos, que revezarão as apresentações gratuitas ao público. As ruas da pequena cidade serão tomadas pelas famosas bandas durante os dias 13 e 21 de janeiro. O sucesso do festival fez com que o parlamento uruguaio declarasse a cidade de Mercedes a “Capital Oficial do Jazz Uruguaio”.

Se você é amante de boa música, é uma oportunidade única de curtir o pais vizinho de uma maneira ainda mais especial. Aproveite os festivais de jazz no Uruguai fazendo a sua reserva de hotel através deste link. Aproveite e compre logo seu chip internacional para registrar esses espetáculos. Nos dois casos você não paga nada mais ao fazer pelo link, mas ajuda a manter o Maior Viagem sempre com boas dicas.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *