Especialista alerta a importância da cor da roupa das crianças na praia para ajudar na segurança

Cores vibrantes ajudam na visualização nesses ambientes Crédito: Kampus Production/Pexels

Verão de praias lotadas e quem vai com os filhos pequenos tem entre as preocupações a questão da segurança. Perder o filho no meio da multidão é um dos maiores temores dos pais e o pediatra Dr. Miguel Liberato indica que até a cor da roupa pode ajudar.

Reserva de hotel na Booking

“As cores vibrantes, como vermelho, amarelo e laranja, aumentam a visibilidade da criança”, explica o médico. Além disso ajuda até mesmo para visualizar mais fácil quando eles estiverem na água. Evitar cores como azul claro, cinza ou verde também é importante pois dificulta enxergar a criança por se confundir com a água e o ambiente de piscina.

Outra dica é usar inovações tecnológicas, como roupas dom QR Code escrito “me encontre” disponíveis no mercado. Elas possibilitam que os dados dos pais sejam acessados rapidamente, aumentando a segurança dos pequenos durante o lazer.

Sobre risco de afogamento, além das cores vibrantes ajudarem na visualização das crianças pequenas, Miguel fala da importância na escolha de boias: “Boias de cintura ou com encaixe para as pernas não são boas opções pois podem furar ou virar, dificultando que a criança saia sozinha dela. Já as de braço, podem sair do lugar, deixando a criança insegura”. Para ele o ideal é flutuador infantil que se ajusta ao tamanho da criança.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *