A beleza natural uruguaia na Ilha Gorriti

Localizada no Rio da Prata, em frente ao balneário de Punta Del Este, a Ilha Gorriti é Patrimônio Histórico Nacional do Uruguai, com 21 hectares que podem ser percorridos a pé. A pequena faixa de terra, agora conta com novos outdoors que descrevem sua história, geografia, fauna e flora.

Para chegar lá, o turista deve pegar uma embarcação que sai do porto de Punta Del Este a cada 30 minutos, em um percurso que leva apenas 15 minutos. A paisagem natural apresenta uma grande floresta de pinheiros, eucaliptos e tamarizes, proporcionando um ambiente perfeito para relaxar e descansar. Além das suas belezas naturais, a Ilha Gorriti é protagonista de grandes histórias.

Em outra época, foi uma antiga prisão que tinha um cemitério chamado “de los ingleses”, um lugar frequentado por piratas. A geografia, história e flora existente na ilha estão retratados em 30 outdoors que facilitam a informação do visitante. A primeira referência escrita da ilha data de 1516, no diário de viagem de Juan Díaz Solís. O primeiro nome do lugar – de Las Palmas – data de 1526 e referia-se as Palmeiras que ali existiam. Em 1771 passou a ser chamada por seu atual nome, devido ao capitão de Montevidéu, o espanhol Francisco Gorriti, que esteve preso na Ilha por um ano por um problema político.

Na época da tomada espanhola, o domínio da península e da Ilha marcava o acesso ao Rio da Prata, constituindo o primeiro centro de defesa do “virreinato” (vice-reinado) de mesmo nome, hoje representados pelos jogos de baterias de canhões existentes no local. Os pinheiros existentes na Ilha foram plantados por Juan Gorlero e cercam um caminho que leva à “Playa Honda” – Praia Honda. O local possui infraestrutura completa para diversão e lazer durante todo o dia. Outra das maravilhas da Ilha é o “Puerto Jardín”, onde os barcos chegam para a prática de esportes náuticos. Veleiros e iates atualmente aportam ali, ao invés do porto do luxuoso balneário.

Aproveite para conhecer essa ilha, fazendo a sua reserva de hotéis e comprando o seu chip internacional para registrar toda a beleza natural que você irá presenciar. Ao fazer através dos links dessa matéria, você ajuda a manter o Maior Viagem sempre atualizado, sem pagar nada mais por isso.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *