Passeio para conhecer a cultura Mapuche

Conhecer a cultura local é uma das experiências mais enriquecedoras em uma viagem. Por isso mesmo cada vez mais os viajantes buscam a chance de se aproximar mais da realidade local e vivenciar um pouco a cultura de cada destino. Em Pucón, no extremo sul do Chile, vive um dos povos mais tradicionais do país: os Mapuches. Por isso, o Hotel Antumalal oferece a seus hóspedes um passeio para conhecer a cultura Mapuce, tão importante para a região onde ele está localizado.

Conhecido historicamente pela brava e heroica resistência à dominação europeia no século XVI, esse povo indígena tem sua cultura e história apresentados através desse passeio. Durante a experiência é possível, por exexemplo, conhecer uma Ruca, casa mapuche erguida com troncos de árvores nativas e revestidas principalmente com fibras vegetais e barro. O viajante terá também contato com o artesanato desse povo, principalmente da manufatura de tecidos com lãs de animais para a produção de roupas e acessórios, através da visita a um tear e da apresentação das vestimentas típicas. A gastronomia também não poderia ficar de fora. A cultura a mesa dos Mapuches tem como ponto marcante a utilização de grãos, sementes, cereais, legumes e verduras. Além do famoso Merkel, condimento picante bastante famoso no Chile feito da mistura de pimentões, coentro e outras ervas. Tudo isso será experimentado em um churrasco típico com direito a degustação de outros produtos.

Ainda, a apresentação de esportes típicos dos indígenas e instrumentos musicais por eles utilizados completam a experiência oferecida pelo hotel a seus hóspedes. Um motivo a mais para conhecer essa interessante região chilena e se hospedar no hotel projetado nos anos 40 com o cuidado de preservar o meio-ambiente. Para a construção do Hotel Antumalal nenhuma árvore pode ser cortada ou tocada, fazendo com que o mesmo fosse entalhado e integrado ao entorno, feito com materiais como concreto, madeira, ferro e vidro.

Lembre-se de fazer a sua reserva nesse hotel fascinante através desse link. Você não paga nama mais por isso e ajuda a manter o Maior Viagem sempre com essas dicas interessantes!

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *