Lugares inusitados de hospedagem na Nova Zelândia

Escolher onde ficar em um destino pode ser muito mais do que apenas decidir entre algo mais barato ou de alto padrão. Em alguns casos, o local de descanso acaba se tornando uma das atrações da viagem. Por isso, sugerimos aqui lugares inusitados para hospedagem na Nova Zelândia.

Já imaginou ficar em um farol a beira mar? Isso é possível em Island Bay, que fica a 15 minutos do centro de Wellington. A The Lightouse foi construída em 1994 por Bruce Stokell para ser o ateliê de pintura de sua esposa. Para uma vista melhor do oceano, incluindo a possibilidade de enxergar a Ilha do Sul do outro lado do mar, é que se pensou em fazer um farol, deixando assim o local mais alto. Hoje é possível se hospedar no local (apenas um grupo por vez) e apreciar toda a beleza exuberante da região, além de outros pontos turísticos da capital.

Outra opção é se hospedar em uma prisão. Isso mesmo, em Christchurch, o The Jailhouse já foi usado para várias finalidades, como abrigar prisioneiros e servir de instalação militar. Desativado em 1999, o presídio ficou vazio até 2006, quando ganhou uma segunda chance e virou um hostel. Uma grande parte da estrutura foi mantida, e a maioria dos quartos costumava ser uma cela. Se quiser ter essa experiência, basta clicar no link para fazer a sua reserva e você ainda estará ajudando a manter o Maior Viagem atualizado, sem pagar nada mais por isso.

Para se sentir mais próximo a natureza, que é conhecidamente linda na Nova Zelândia, você pode se hospedar na copa de árvores. O Hapuku Lodge + Tree Houses, inaugurado em 2003 ao norte de Kaikoura (na costa leste da Ilha Sul), tem as casas na árvore para aproximar os hóspedes dos pássaros, das montanhas, do oceano e do céu. São cinco no total que ficam a dez metros de altura em um bosque de árvores locais chamadas kanukas, e dão vista para pastagens e colinas cobertas por vegetação. Para nos ajudar a manter as notícias atualizadas aqui no site faça a sua reserva também pelo link.

Mas talvez o mais inusitado local de hospedagem na Nova Zelândia seja mesmo um tonel de grãos. O SiloStay, que você pode reservar através do link sem pagar nada mais por isso, oferece hospedagem em armazéns de metal que costumavam ser usados para o armazenamento de grãos na aldeia de Little River, na região de Banks Peninsula, que fica ao sul de Christchurch. Os armazéns que criam a mistura perfeita entre design de ponta e acomodações de luxo em um complexo com temática agrícola.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *