São Paulo ganhará maior mural de arte colaborativa do país
No próximo fim de semana São Paulo banha o maior mural de arte colaborativa do país. Desde 17 de fevereiro o Heineken Block convidou o coletivo de arte SHN para produzir junto ao público uma série de lambes-lambes que serão colocados na parede lateral de um edifício no centro de SP, perto da Estação da Luz.
Tudo foi criado no Heineken Block, uma block party, festa que fecha ruas para receber o público e celebrar a cidade ao ar livre. Além de oferecer shows musicais e festas em um local inexplorado, o Heineken Block convida o público a transformar positivamente a cidade a partir de pequenos atos. Esta inspiração se desdobra, por exemplo, no convite a diversos artistas plásticos que estão realizando intervenções de arte na Vila durante os quatro finais de semana do evento. O local escolhido para sediar o Heineken Block, a Vila dos Ingleses é um conjunto de 28 casas construídas entre 1915 e 1919 no centro de São Paulo para abrigar os engenheiros ingleses que trabalhavam na construção da Estação da Luz. Recentemente restaurado, respeitando suas características originais, o local nunca foi aberto para receber o público antes.
Além disso, a produção do maior painel de arte colaborativa em um prédio no Brasil. A obra de arte colaborativa ficará como legado para a cidade de São Paulo e homenageará a origem da arte urbana no país. O público que fará a obra tem acesso gratuito ao Heineken Block, sempre aos sábados e domingos, mediante cadastro na lista que será disponibilizada no site do projeto a partir de quinta. Cada convidado cadastrado poderá levar um acompanhante e é necessário ter mais de 18 anos para entrar no evento. As informações sobre o line up, curadoria artística e a lista também serão disponibilizadas na página do evento Heineken Block. Para este último fim de semana, no sábado rola o show da banda As Bahias e a Cozinha Mineira e Tropkillaz. Já no domingo tem Rael e Dj Set da Preta Rara.
Heineken Block @ Vila dos Ingleses
Local: Rua Mauá, 836, Luz (170m da estação de metrô Luz).
Período: até 11 de março, sábado e domingo.
Ingresso gratuito mediante cadastro, entrada sujeita a lotação.