Heat Firehouse é a pedida de restaurante de carne no Rio
Quem me acompanha por aqui sabe da minha admiração pelo trabalho do chef Elia Scharmm e de como ele democratizou a boa gastronomia no Rio. Em uma cidade conhecida pelos altos preços praticados, a chegada dos restaurantes do grupo 14Zero3 trouxe um alento para quem busca boa comida, ambiente exclusivo e ótimos preços. Incansável em trazer sempre novidades, o chef executivo do grupo abriu em dezembro sua mais nova aposta: Heat Firehouse
O local é um templo para os carnívoros e se diferencia por ter em sua cozinha um forno defumador. Do chamado Pit Smoker do nomo restaurante de carne no Rio saem as grandes atrações do menu. Mas quem visita a nova casa do grupo no Leblon ainda poderá experimentar outras delícias. A comida é inspirada na gastronomia texana, por isso também sofre influência da chamada tex-mex. Em suas andanças pelos Estados Unidos para a concepção do Heat Firehouse, Elia se inspirou no melhor desse tipo de gastronomia e trouxe os sabores para o Rio.
Nas entradas a inspiração tex-mex ganha destaque com os Nachos servidos com molhos (com destaque para um dos melhores chilli beans que já comi). Mas há ainda o surpreendente Mac n´Cheese Poers (esferas crocantes que te transportam para os restaurantes franceses do grupo) e o imperdível Pullet Pork Croquet (croquete de carne de porco defumada que promete ser um dos sucessos da casa).
Para o prato principal há saladas, sanduíches e massas. Mas não se pode visitar o Heat Firehouse sem pensar nas carnes. As opções de grill são variadas, mas a sugestão é mesmo se deliciar com as defumadas: a ala do Pit Smoker no menu. Se estiver sozinho indico o macio Brisket (peito de boi), mas se estiver acompanhado se aventure com o Brontossaurus (saborosa e gigante costela bovina que apesar de estar indicada para três pessoas, serve facilmente quatro). Os acompanhamentos são igualmente deliciosos, como o Aligot Trufado, a Farofa de Ovos ou a Salada de Batata.
Mas se você acha que sua viagem gastronômica no Heat Firehouse chegou ao fim, se engana. Reserve um bom espaço para as sobremesas (que mais uma vez chamam a atenção no cardápio). Para comer sozinho o Banana Pudding encanta os olhos e o paladar. Já se estiver acompanhado encare o gigante Chocolate Fudge Cake. Será um fim de refeição que deixará gostinho de quero mais.
Tudo isso servido em um ambiente em estilo bem nova-iorquino. A casa tem um ambiente bastante descontraído, que somado a uma trilha sonora matadora encaixa com perfeição na proposta do Heat Firehouse. Certamente a melhor novidade quando pensamos em restaurante de carne no Rio.
Heat Firehouse
Endereço: Rua Conde de Bernardotte, 26 loja M
Telefone: (21) 2143-3885
Horário de funcionamento: segunda a quinta (12h à 00h); sexta e sábado de (12h à 01h); e domingo (12h às 23h).