Grand Hyatt Rio: Hospedagem em grande estilo na Barra
Já falei aqui o quanto a Barra da Tijuca ganhou nesse último ano uma rede hoteleira mais robusta, muito em função dos Jogos Olímpicos. Mas um fator que chama a atenção é que hotéis de luxo se instalaram na região, acreditando que esse pode ser um novo polo turístico na cidade, assim como já existe Copacabana/Ipanema. Uma das novidades que inauguraram esse ano é o Grand Hyatt Rio de Janeiro, e o hotel já chegou ganhando destaque pela localização, pela estrutura e pelos serviços.
Sua localização é primordial para a proposta do Grand Hyatt Rio ser um resort urbano. Localizado no final da Praia da Barra, ao lado da Reserva, está entre a orla e a Lagoa de Marapendi. E o projeto soube explorar bem essa localização com janelas que revelam paisagens de tirar o fôlego. Os prédios de 7 andares também não agridem a paisagem local, e as instalações amplas e arejadas abusam dos vidros e varandas para deixar o hotel com um clima ainda mais leve de beira de praia. Paredes verdes e um projeto paisagístico que utiliza de jardins ao longo do hotel ajudam a integração com a natureza que rodeia o empreendimento. Para completar, móveis de tons leves e de design completam a atmosfera do resort, sem perder a característica “pé na areia”, mas mantendo o luxo necessário a um 5 estrelas.
Outro destaque é o fato do hotel aproveitar essa localização para oferecer serviços típicos de um resort, mesmo estando no meio de uma cidade grande. Além do tradicional serviço de praia com espreguiçadeiras e guarda-sol, comum aos hotéis da orla, ainda disponibiliza aulas de treino funcional, vôlei de praia, frescobol, entre outras atividades típicas dos cariocas. Na piscina o atendimento continua impecável com um funcionário responsável por receber os hóspedes e acomodá-los nas espreguiçadeiras com toalhas e serviço de bar oferecido por um dos restaurantes do hotel. Aliás, fica difícil escolher entre as espreguiçadeiras ao redor da piscina, as que estão dentro d’água ou os ambientes estilo loft ao lado para quem procura um pouco mais de sombra.
Além de três opções de restaurantes – O Cantô com comida brasileira e um ambiente mais descontraído com bar e varanda de frente pro mar, o maravilhoso asiático Shiso (onde jantamos quando nos hospedamos no hotel) e o italiano Tano, que serve comida buffet e onde é servido o café da manhã – o Grand Hyatt Rio também oferece aos hóspedes um spa, academia 24 horas com excelentes aparelhos e uma sala anexa para aulas de ginástica, loja da marca Granado – mesma marca dos kit amenidades – e salas para reuniões e até mesmo jantares já que alguma oferecem serviço anexo de cozinha.
Toda essa excelência no projeto continua nas acomodações. São 436 apartamentos divididos em cinco categorias. Todos com ambiente claro, móveis de decoração estilosos e espaço interno ótimo. Outra característica comum a todos é a presença de banheira. As varandas também dão um charme especial aos quartos, novamente criando um clima de resort a beira da praia. Ficamos na categoria “Club Ocean view”, e ainda tivemos a sorte de ter um quarto que além da vista para o mar também tinha vista para a Lagoa. O quarto é muito confortável, com uma cama king deliciosa, área de trabalho, armário com tamanho bom para guardar nossas coisas, e banheiro amplo e bastante confortável. Mas tenho que destacar os outros tipos de acomodação que fui conhecer, como as suítes diplomatas e presidenciais que possuem quarto separado da sala, sala de jantar com copa acoplada e um espaço interno gigantesco. Isso sem falar na Penthouse que oferece tudo isso e mais uma varanda com direito a piscina de borda infinita de frente para a praia.
Outro destaque do Grand Hyatt Rio são os dois lounges. Para aqueles que chegaram mais cedo que o horário do check-in ou ficarão no hotel mais um tempo depois do check-out, existe a possibilidade de uso do Marapendi Lounge. É uma espécie de sala VIP que é uma solução bem interessante para esses casos, e acredito que seja única no Rio de Janeiro. Há ainda o Grand Club, localizado no sétimo andar, disponível para hóspedes a partir de uma categoria de quarto ou hóspedes frequentes da rede, onde podem fazer check-in e check-out exclusivo, usar a sala de reunião disponível, tomar café da manhã de forma mais reservada ou aproveitar o coquetel servido no fim de tarde com comidinhas e bebidas. Tudo isso em dois ambientes, com vista privilegiada do mar e da Lagoa.
Mas mesmo esse hóspede pode optar por tomar café da manhã junto com todos, no buffet do Tano. Nesse quesito o café ganha destaque com a variedade de produtos (comidas e bebidas) oferecidos, seja no buffet ou preparados na hora, com os diferentes tipos de pães que são feitos pela equipe de gastronomia do hotel e até mesmo opções mais saudáveis. Também vale destacar a quantidade e variedade de frutas oferecidas, o que certamente agrada aos hóspedes estrangeiros e novamente relembra o ambiente mais tropical que o Grand Hyatt Rio tem.
Desde o projeto arquitetônico, passando pela decoração e também pela eficiência e qualidade nos serviços, o Grand Hyatt Rio se torna uma excelente opção de hospedagem na Barra. O hotel consegue agregar o melhor de um hotel cinco estrelas, em uma cidade grande como o Rio de Janeiro, mantendo o estilo resort a beira de praia. Um clima perfeito para curtir o que essa região do Rio que vêm sendo descoberta pelos turistas tem a oferecer.
Vai reservar o Grand Hyatt Rio? Clique nesse link para fazer pelo Booking.com
Você não paga nada mais por isso e ajuda a manter o Maior Viagem no ar!
Resumo:
Acomodação: Quarto amplo com ótimo espaço de circulação, cama confortável, estação de trabalho e varanda. Banheiro amplo com banheira e kit amenidades de boa qualidade. Roupão e pantufas disponíveis.
Localização: Excelente localização, na orla da Barra, entre o mar e a Lagoa de Marapendi.
Atendimento: Atendimento excelente em todo o hotel com equipe simpática e prestativa.
Alimentação: Café da manhã de alta qualidade e variedade em sistema buffet. Três opções de restaurantes de ótima qualidade e serviço no quarto completo.
Serviços: Spa, academia com aparelhos de qualidade, piscina externa e serviço de praia completo incluindo esportes de praia para os hóspedes.
Facilidades: Internet gratuita de alta velocidade, estacionamento pago no sistema vallet e dois lounges VIPs.
Leia mais:
Shiso: japonês com gripe na Barra da Tijuca